Populares Mês

sábado, 13 de fevereiro de 2010



Em quase três anos de blog, nunca me custou tanto fazer um post como hoje. Vou fazê-lo, como se estivesse a dirigir-me a Jesualdo Ferreira e partindo das suas declarações hoje ao Jogo e depois no fim do jogo, ao jornalista da RTP que o entrevistou.

- Sr. Professor, ouvi-o no flash-interview e se concordo consigo quando diz que o árbitro errou muito, tanto, que me lembrei da encomenda de Campomaior, não marcou um penalty claro e em outro lance, o tal do cartão a Rúben Micael, também me pareceu falta, permitiu o anti-jogo e isto está vergonhosamente inclinado para que o clube do regime ganhe, não posso deixar de lhe dizer, que, apesar de tudo isso, o F.C.Porto hoje não ganhou porque foi desastrado e falhou golos de forma inadmissível. Varela - dois escandalosos e na cara do guarda-redes -, Falcao - outros dois, em que o mais difícil era falhar -, Belluschi - outros dois golos desperdiçados incrivelmente - e Mariano - também falhou um e em condições muito mais favoráveis que os dois últimos que marcou -, tiveram oportunidades mais que suficientes para ganhar, não um, mas vários jogos ... E já não falo de alguns lances em que a bola passava por um, por dois e por três jogadores em posição de marcar e ninguém fazia o mais fácil... Também lhe digo, Sr. Professor, que se não tenho nada a apontar em termos de entrega, de atitude e de vontade, não posso deixar de lhe dizer, que durante grande parte do jogo, faltou qualidade para encontrar as melhores soluções e tranquilidade para decidir da melhor maneira. Dominamos, tivemos muito mais posse de bola, dez cantos a favor e apenas um contra, mas houve muito mais coração que cabeça e quando é assim...Não faltará quem se atire a si, mas perguntando-lhe o que vamos ganhar - as Taças? -, não serei eu a criticá-lo por esta grande desilusão e por termos dado um grande passo atrás. O senhor fez o que tinha a fazer... Não foi hoje que tudo se complicou, mas coisas já estavam complicadas, quando - e aí sim, fomos muito incompetentes - perdemos pontos no Dragão frente ao Belenenses e Paços de Ferreira, sem esquecer a miserável exibição na Madeira frente ao Marítimo, bem como o medo excessivo no jogo da Luz...

Não vou fazer a apreciação aos jogadores, não tenho vontade, nem há muito a dizer... E depois, olhando para o banco...só se fosse o Maicon para ponta-de-lança!

Um portista só desiste quando matematicamente já não é possível, mas manda a razão pensar que agora...só um milagre!


Highlights

Freekicker | MySpace Video

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset