Populares Mês

sexta-feira, 23 de abril de 2010


Este blog nasceu virado para o F.C.Porto e vai continuar virado para o Grande Clube Nortenho. Foi, é e vai a ser sempre essa a minha prioridade, mas isso não significa que o cidadão Manuel Vila Pouca não seja politicamente activo. É, e como tal, haverá excepções à regra: a primeira, foi para apoiar a candidatura de Elisa Ferreira à Câmara do Porto e a segunda é hoje, para criticar o Governo e em particular o Ministro das Finanças, que, ontem, anunciou a criação de portagens, a partir de Julho, nas Scuts do litoral norte. Um atentado à nossa inteligência e uma forma de tratar os nortenhos que não é admissível e merece forte repúdio. Não vou falar de uma das condições julgadas necessárias para haver portagens nas Scuts, aquela que se refere ao Indíce do Poder de Compra Concelhio, dou isso de barato, embora não acredite e ninguém acredita, que a norte, Região onde mais se faz sentir a crise, esse pressuposto se cumpra, mas apenas ao outro pressuposto, o que refere: têm de haver vias alternativas que cumpram determinados requisitos para a fluidez de tráfego. Ora, meus caros amigos, dizer que a estrada nacional 13, que liga Porto a Viana é alternativa à A28, só pode ser uma brincadeira de mau gosto. Anunciado por um Ministro, que é do norte, Maia, ainda cai pior!

Se precisam das receitas das portagens e como as do litoral norte são as que têm maior volume de tráfego, logo as mais rentáveis, deviam assumir esse ónus e não andar a brincar com a inteligência dos nortenhos.


Vieira e Bettencourt apoiam a candidatura de Fernando Gomes à presidência da Liga de Clubes.

Curioso, muito curioso, o apoio de Vieira e Bettencourt ao director, administrador da Sad de Basquetebol e ex-administrador da Sad do futebol, do F.C.Porto, Fernando Gomes.
Tudo bem que o futebol português precisa de avançar e para isso é importante a participação conjunta dos três maiores clubes, mas como não acredito na bondade do trauliteiro que dirige o Benfica, acho muito estranho tudo isto...Aguardemos...

PS 1 - O Conselho de Justiça levantou o castigo de 3 meses a Jorge Nuno Pinto da Costa. Mais uma vez, o pavão vermelho foi desautorizado pelo orgão superior. Mais uma acha para a nojeira que tem sido o comportamento da C.D da Liga.

PS 2 - Porque faz hoje 1 ano que foi inaugurado o Dragão Caixa - para mim, Dragãozinho -, recordo esse dia deixando o link do post sobre esse histórico acontecimento:E do buraco nasceu um Pavilhão lindo!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset