Populares Mês

domingo, 15 de agosto de 2010



Porque a isso fui habituado, de muitos anos a esta parte e porque penso que quem joga bem está sempre mais próximo de ganhar, sou muito exigente com a qualidade do jogo portista e não é por o treinador ser da minha simpatia - foi sempre o meu preferido, na altura do diz-se diz-se sobre quem treinaria o F.C.Porto em 2010/2011 -, que vou alterar o meu grau de exigência. É óbvio que ontem, principalmente na primeira-parte, jogamos muito pouco, mas exigir que um treinador com apenas um mês e pico de trabalho, trabalho esse em condições longe de serem as ideais - ano de Mundial, com os jogadores a chegarem às pinguinhas; indefinições constantes, sobre quem sai, quem entra; jogadores que estão no F.C.Porto de corpo, mas não de cabeça; certificados que já cá deviam estar e não estão, etc. -, já dê Ópera em todos os jogos, parece-me demasiado.

Dois jogos oficiais, duas vitórias. No jogo frente ao Benfica, exibição de qualidade, ontem, na primeira-parte, mal, na segunda, bem melhor. Duas vitórias justas, indiscutíveis, um Troféu conquistado e arranque de campeonato com a conquista dos três indispensáveis pontos.
Em alguns momentos pareceu o Porto de Jesualdo?!, mérito para Villas-Boas que ao fim de tão pouco tempo já consegue pôr a equipa a jogar tanto, como o anterior treinador ao fim de quatro anos... Além disso, um discurso sereno, pragmático, objectivo, sem o populismo e a demagogia para agradar a adepto, género, somos a melhor equipa do mundo... Digo isto porque me parece da mais elementar justiça fazê-lo. Se tiver de criticar Villas-Boas fá-lo-ei sem problemas, mas agora, já!, é cedo de mais, um absurdo sem sentido.

Nota final: estou-me nas tintas, para o que pensam, dizem ou deixam de dizer, os adeptos dos outros clubes, sobre se era ou não era penalty. Tenho a certeza absoluta que se fosse na área do F.C.Porto e o árbitro não marcasse, teria caído o Carmo e a Trindade e gritariam em côro, penalty! Mas já no que diz respeito a comentadores em espaços radiofónicos ou televisivos e principalmente em espaços públicos - que são sustentados com os impostos de todos os portugueses ...-, não aqueles que estão na qualidade de adeptos, mas quem tem o dever de ser rigoroso, equilibrado e ver para os dois lados, ai!, sobre esses, terei toda a atenção e não deixarei de denunciar alguns, que para manterem o tacho, dizem que é vermelho quando se está mesmo a ver que é azul.

Outra nota para deixar claro o seguinte: aqui podem criticar toda a gente, mas com respeito e se um jogador joga mal, podem e devem dizer que jogou mal, só que sem abandalhar, achincalhar ou insultar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset