Populares Mês

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


Vejamos: esta época já houve três jogos entre F.C.Porto e Benfica, ganhamos claramente dois, um com uma goleada histórica de 5-0 e perdemos um. Nunca o treinador nem os jogadores portistas, aproveitaram para tentar menorizar o rival, nunca disseram que eram muito superiores, que estavam a jogar muito mais que o clube da freguesia de Benfica. O mesmo aconteceu, aliás, quando da miserável campanha do Benfica na Chapions League - que queriam ganhar, note-se. Aí, sabendo que o futebol se faz de momentos bons e maus, que hoje somos bestiais e amanhã bestas, Villas-Boas teve palavras de simpatia e de solidariedade para com Jesus. Também e no recente jogo para a Taça de Portugal, que perderam bem, os profissionais do F.C.Porto não procuraram desculpas esfarrapadas, assumiram e apenas disseram que a eliminatória ainda não tinha terminado. Mas, meus amigos, do outro lado o contraste é flagrante...
Embalado pelo canto das sereias, que sem pudor e sem vergonha, todos os dias se prostituem e sem memória para recordar o que diziam dele há tempos atrás, o bronco, que nem sabe abrir a boca, quanto mais falar, do treinador do clube do regime, confunde mind games, normais e que não trazem qualquer tipo de problemas, com faltas de respeito. Um líder vê-se nas derrotas, mas também nas vitórias. André Villas-Boas que esteve mal no Vitória de Guimarães /F.C.Porto, teve a humildade para se desculpar, ao contrário de Jesus, que nos maus momentos desculpou-se com tudo e mal as coisas lhe começaram a correr bem, esqueceu que no futebol as coisas mudam muito depressa, começou a pisar em cima do F.C.Porto, do seu técnico e agora, valentão, faz treinos à porta aberta e até já fala para todos os jornalistas na sala de imprensa...
O caminho faz-se caminhando e há mais marés que marinheiros. A arrogância, a falta de humildade e o desrespeito, ficam guardados para memória futura. Atrás de tempo, tempo vem.


                                                   Os prostitutos
Dizem-se jornalistas, arvoram-se em consciências morais, uma espécie de tutores do futebol português, mas todos os dias vendem a alma ao diabo, mandam às malvas o código deontológico, tratam uns como filhos e outros como enteados, prostituem-se.
Uns ganham porque fizeram um jogo extraordinário, frente a um adversário "fortíssimo e que discutiu o jogo em cada palmo de terreno", os outros ganharam porque o adversário foi muito macio; uns, que contratam jogadores a poucas horas ou em vésperas dos jogos, Tiago, Makukula, Jorge Ribeiro, Jardel, etc., são uns santinhos, os outros, mesmo que o futuro lhes venha a dar razão, já estão catalogados como uns malandros; uns, basta estarem disponíveis para dizer mal do F.C.Porto, têm as portas abertas, entrevistas À la carte, nos momentos mais oportunos, outros se disserem bem do Dragão, são olhados de soslaio, ignorados ou têm apenas direito a uma pequena nota de rodapé; o nosso guarda-redes e capitão, que só sofreu sete golos, em vinte jogos, passa despercebido, o outro e pasmem, é felino, imponente, assustador, gigante; e podia ir por aí fora, falar no miserável e histérico comportamento dos relatadores da Antena 1; da forma como ontem o tipinho, nem sei o nome dele, da rádio pública, ficou tão incomodado com o que disse Villas-Boas, mas nada sobre o que diz Jesus. Ao treinador dos vermelhos tudo é permitido, mesmo as mais grosseiras faltas de respeito, mas se o treinador do F.C.Porto responde, lá está ele, o mau da fita, devia comer e calar...
Hoje, só se ouvem benfiquistas a falar na rádio e na televisão, o possesso, conhecido também pelo benfiquista de Paredes, colocou o som da Antena 1, com essa figurinha patética e ridícula de Rui Gomes da Silva a atacar Villas-Boas... Só em Portugal, esta triste figurinha podia ser deputado e Ministro!

Enfim e concluindo, pobre país, onde grossos e delgados, pobres de espírito, gente sem carácter e vergonha na cara, continua, diariamente, a faltar ao respeito a uma Instituição Centenária, de excelência, que devia ser um exemplo na luta contra a mediocridade vigente.         
Contando só com os portistas, sem nenhuns apoios, maltratado, boicotado e discriminado, o F.C.Porto seguirá o seu caminho, pois, como se viu ontem em Braga, através de milhares de adeptos, que nunca se calaram, com gente que não se verga, o futuro dos Dragões será sempre risonho. E quem não perceber isto, dentro e fora do clube, não percebe nada. Ai daqueles que colocarem os seus interesses pessoais acima dos superiores interesses do F.C.Porto!

PS - Aos amigos que enviam e-mails ao director do Pasquim da Queimada, um conselho: meus amigos, também já fui por aí, mas já cheguei à conclusão que não vale a pena. Ele não passa de uma marioneta, não manda nada, é uma espécie de rainha de Inglaterra... Os vermelhos, recadeiros e freteiros, fazem o que querem. Até vos pode responder, mas a linha editorial vai manter-se... Alguém tem dúvidas?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset