Populares Mês

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


Depois de um jogo tremendo, de Champions, que causou um grande desgaste físico e psicológico, frente ao Sevilha, o F.C.Porto desce até ao Algarve para defrontar o Olhanense. A equipa algarvia é boa, está bem orientada, tem feito um excelente campeonato e em casa ainda não perdeu. Para sair incólume do José Arcanjo, onde o ambiente é fervoroso, é necessário um Porto com a mesma atitude dos grandes jogos, disponível para todos os sacrifícios, a jogar bem e, muito importante, a não ser tão perdulário como na quarta-feira. Se for assim e se soubermos resistir à pressão e às provocações - temos vários jogadores com quatro amarelos: Helton, Hulk, Guarín, Fernando, Álvaro, Sapunaru e Otamendi... - com mais ou menos problemas, conquistaremos a primeira das cinco vitórias que pretende André Villas-Boas.

Tenho um amigo que diz que este jogo é decisivo, o jogo mais difícil que temos fora e não é por ser o próximo. Não direi tanto, mas sair com os três pontos de Olhão é um grande passo na caminhada para o título, que, volto a repetir, é o principal objectivo da temporada.
Mais uma vez e tem sido uma constante, também no José Arcanjo o F.C.Porto terá forte apoio...

O árbitro é João Capela, auxiliado por Tiago Rocha e Paulo Soares

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Beto,
Defesas, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Fucile, Álvaro Pereira e Maicon,
Médios, Fernando, Moutinho, Belluschi, Guarín, R.Micael.
Avançados, Varela, Falcao, Hulk, James e Mariano.

Equipa provável: Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi e Álvaro, Fernando, Moutinho e Belluschi, Hulk, Falcao e James.

Antevisão de André Villas-Boas, em vídeo, aqui
- André, não tenhas medo das palavras, o F.C.Porto não só está a ser injustiçado, como discriminado e boicotado.
Achas normal que se dê mais destaque à eliminação do penúltimo classificado do campeonato alemão, que a uma das melhores equipas da europa?
Mas mais, vê se colocas o CPS no lugar e não vás na conversa de que o público do Dragão é que criou instabilidade, como ele disse na crónica do jogo. Qual é objectivo dessa conversa? Virar a equipa contra os adeptos? Aliás, ele nem devia assistir à C.Imprensa, devia ficar à porta... Mas isso é outra guerra...

Nota final: é extraordinário, o jornalismo, porque só vê vermelho, esqueceu-se de sublinhar e destacar, que o F.C.Porto eliminou o Sevilha, equipa que se qualificou para os 16 avos-de-final da Liga Europa às custas do B.Dortmund, líder destacado do campeonato alemão e que tem para o Estugarda, adversário que o Benfica eliminou, um avanço de, anotem, 36 pontos. Mas, apesar disso e mais uma vez, para o clube do regime todos os destaques, para o F.C.Porto só reticências. Que tristeza!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset