Populares Mês

sábado, 5 de março de 2011


Queremos ganhar sempre, isso é óbvio e nesta altura é importante para manter distâncias e dar mais um passo rumo ao título. Mas há mais outra e fortíssima razão: não esquecemos que estes tipos da cidade berço, uma espécie de filial nortenha do clube do regime, tentaram colocar o F.C.Porto fora da Champions de 2008, competição cujo direito a participar conquistamos com brilhantismo. Sabemos que não vamos enfrentar aquele Guimarães da Luz, amorfo, macio, sem raça e sem alma, antecipadamente derrotado. Não, vamos ter de derrotar uma equipa que para além do valor que tem, veja-se o campeonato que está a fazer, estará fortemente motivada e tudo fará para nos causar um dissabor. Não temos Hulk, paciência, não vamos jogar com dez. O seu substituto, tenho a certeza, tudo fará para que ninguém sinta a falta do Incrível.
Dar continuidade ao que de bom fizemos em Olhão, ganhando e se possível com uma boa exibição, seria óptimo. Manteria bem altos os níveis de confiança e seria um excelente tónico para o jogos seguintes, a começar pelo de quinta-feira próxima, em Moscovo, frente ao CSKA.
É um sábado gordo, com Basquetebol às 15, Hóquei às 17:45 e Futebol às 19:45.
Lá estarei... nos três.

O árbitro é Jorge Sousa, auxiliado por José Ramalho e José Luís Melo. Num dos posts anteriores já disse tudo sobre estes cavalheiros...

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Beto,
Defesas, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Fucile, Álvaro Pereira e Maicon
Médios, Fernando, Moutinho, Belluschi, Guarín, R.Micael.
Avançados, Varela, Falcao, C.Rodríguez, James e Mariano.

Equipa provável: Helton, Fucile, Rolando, Otamendi e Álvaro, Fernando, Moutinho e Belluschi - parabéns pelo nascimento da Francesca -, Varela, Falcao e James.

Antevisão de André Villas-Boas, em vídeo, aqui

Comunicado do FC Porto

«O Futebol Clube do Porto comunica que celebrou um memorando de entendimento com os proprietários do Porto Canal que tem como objectivo reforçar a expressão pública e o relacionamento da nossa Instituição, assim como promover a Marca e os produtos e serviços associados.
O acordo é o primeiro passo de um plano que permitirá o reforço dos canais de Comunicação e Marketing do FC Porto, nomeadamente a nível da Televisão, Novos Media, e ferramentas sociais.
Oportunamente, aquando da fase de concretização das intenções acordadas, serão dadas mais informações acerca deste assunto.
A Direcção do FC Porto»

O meu comentário: é um óptimo sinal! Um sinal claro que as coisas estão a mexer, há estratégia e estamos no caminho certo. Aguardemos, mas espero que seja o início de uma nova era, uma era de proximidade, clube/adeptos, que mobilize, que motive, que una, ao fim e ao cabo, congregue todas as sinergias portistas, no sentido do F.C.Porto ter aquilo que merece, do F.C.Porto, também na área da informação e comunicação ser o melhor clube português. Com qualidade, sem popularismos bacocos, nem o trauliteirismo tão comum noutras latitudes.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset