Populares Mês

segunda-feira, 23 de maio de 2011
























Este post é uma homenagem simples, despretensiosa e mais que justa, à generosidade e disponibilidade da família Passos, na pessoa do seu Patriarca, Joaquim Passos. 
Sempre que há finais de Taça e o F.C.Porto é finalista, a família Passos madruga, chega cedo a Oeiras, monta banca nas Matas do Jamor e começa a preparar os petiscos, que depois oferece, com toda a simpatia à malta, não a todos, obviamente, mas aos amigos do filho Fred. Centenas de pães, não sei quantos quilos de carne, vinho, cerveja, sobremesa e domingo passado, até bolo de aniversário houve... Tudo do bom e do melhor. Ah, sem esquecer, a famosa aletria da vó Lina...
Acho que expresso o sentimento de toda a malta, se enviar um grande bem-haja aos Passos, na pessoa do senhor Joaquim, que passa horas a preparar bifanas, antes e depois do jogo.

Este ano, o campeão, o que comeu mais bifaninhas, foi Rogério - RPA. Eu contei 8, mas dizem as más línguas, que antes de chegar, já ele tinha "amandado" abaixo, duas, o que é um recorde absoluto. Isto ao almoço, que ao lanche já ninguém o viu, dizem as mesmas más línguas, que estava a águas... Temos de o desculpar, ser tolerantes, foi o baptismo ao "Pulguedo" e na primeira vez abusa-se sempre um bocadito, sendo que, no entanto e no fundo, a alegria, a boa disposição, o espírito de vitória e de conquista a que o nosso Clube nos "sujeita", estava claramente imbuído em todos os presentes, e assim foi!

PS - Mafaldinha, não fiques triste, os teus panados também estavam óptimos, o teu presunto era de excelente qualidade, a pinga muito jeitosa, para além da Organização BiBo-PoRtO Tour, "Pulguedo, aí vamos nós", ter sido de cinco estrelas. Boa malta, conversas muito interessantes e principalmente, muito portismo. Como não podia deixar de ser, incluo o Blue nos elogios. Ele merece, pelo empenho, trabalho e dedicação à causa.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset