Populares Mês

quinta-feira, 19 de maio de 2011



Pagador de promessas, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, ganhou!

Meus caros amigos, a emoção é grande, ainda não consegui interiorizar, completamente, o significado deste sucesso extraordinário... Talvez porque desde que tenho o blog, o F.C.Porto, com a excepção da época passada, foi sempre Campeão; porque André Villas-Boas foi sempre o meu preferido; porque no início da temporada havia muitas desconfianças e já se falava em nova hegemonia vermelha; sei lá, sei que o envolvimento nesta época foi muito maior. Começou, quando, em 26 de Março de 2010, fui à Assembleia Geral do F.C.Porto, ver aqui e continuou na entrevista de Pinto da Costa a Judite de Sousa, então na RTP, ver aqui.

A época 2009/2010 estava praticamente no fim, o F.C.Porto tinha ganho a Supertaça, 2-0 ao Paços de Ferreira; viria  ganhar a Taça de Portugal 2-1 ao Chaves; tinha perdido a Taça da Liga, 3-0 frente ao Benfica; tinha conseguido apenas os serviços mínimos na Champions e saído da prova nos oitavos-de-final, após goleada de 5-0 em Londres, frente ao Arsenal; e, fundamentalmente, tinha o campeonato, principal objectivo da época, perdido. Mesmo vindos de um ciclo fantástico e que nos levou ao Tetra, bastou a perda de um campeonato para muitos portistas colocarem logo tudo em causa, desde o Presidente, passando pela SAD, Director Geral incluído e acabando no plantel, onde alguns jogadores foram arrasados.
Quando Pinto da Costa fez a declaração que dá título ao post, foi encarado com desdém, alguém que se estava a agarrar a promessas para continuar a reinar, um Líder finito, disse um sem vergonha qualquer.
Aí está a resposta, fantástica, contundente, que deixa de rastos os inimigos do F.C.Porto e corados de vergonha alguns portistas. Não coloco o portistas entre aspas, porque acredito que depois do que viveram esta temporada, independentemente do que acontecer domingo, memorável, aprenderam a lição e no futuro vão pensar duas vezes antes de fazerem certas declarações, escreverem certos artigos.

Por mim direi:
Obrigado, Senhor Presidente, do fundo do coração, por ter criado condições para que esta paixão, que vem dos tempos de criança, continue a ser alimentada, com conquistas que vão para além do sonho - 2 Champions, 2 Taças UEFA, 2 Taças Intercontinentais, 1 Supertaça Europeia, que nos coloca nesta lista: Os clubes com mais títulos; AC Milan, 17 títulos; Real Madrid, 16; Ajax, 11; Liverpool, 11; Juventus, 10; Barcelona, 10; Bayern, 8; Inter, 8; FC Porto, 7; Manchester, 6

Nota final:
Escolhi as fotos, Pinto da Costa/Platini, pelo simbolismo que elas representam. Não sou cínico, hipócrita, não tenho qualquer simpatia pelo presidente da UEFA, não esqueço, nem perdoo tudo o que esse "senhor" disse no Verão de 2008. Não sei se Pinto da Costa pensa como eu ou não, nem me interessa, mas só gente perturbada, em total estado de delírio mental, não percebe as responsabilidades institucionais do F.C.Porto e do seu Líder. Criticar a presença do Presidente no jantar oferecido pelo presidente da Câmara de Dublin, onde, para além dos dois finalistas, esteve a UEFA; na Tribuna ao lado de Platini; ou declarações elogiosas de circunstância, ao francês; é próprio de alguém que, pior que ser ridículo, só pode estar doente.
Foi a suprema das ironias, a maior bofetada de luva branca, que Platini já levou...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset