Populares Mês

quarta-feira, 20 de julho de 2011



Como alguém dizia ontem, no campeonato do mundo sub-20, a disputar na Colômbia, algumas das principais atracções são jogadores ligados ao F.C.Porto: para além de Sérgio Oliveira e Tiago Ferreira, duas jovens promessas portistas e com potencial para mais tarde brilharem na equipa principal do F.C.Porto, o Campeão Nacional ainda tem James, capitão e referência da selecção anfitriã do mundial; Iturbe, que mesmo só tendo 18 anos, já joga e brilha na selecção sub-20 argentina; e os dois ex-Santos, Alex Sandro e Danilo, a quem os brasileiros auguram grande futuro, capazes até, de em 2014, estarem na principal selecção do Brasil. É um Porto com os olhos no presente, mas a preparar o futuro. Dirão alguns  e eu compreendo os receios: - não estaremos a gastar de mais, atendendo a que só recebemos 15 e já gastamos mais de 20 milhões de euros? Não estaremos a pagar por defesas, verbas que só costumamos gastar com avançados? Estaremos a gastar por conta de saídas que sabemos vão acontecer, mais dia, menos dia?
Acredito que estamos a gastar dentro das nossas possibilidades e sem colocar em risco nada. Como tenho vindo a dizer, o F.C.Porto é o melhor clube do mundo na arte de comprar, valorizar, tansferir com lucros. Assim, é natural que quando queremos um jogador e não temos possibilidades financeiras para o contratar, sozinhos, facilmente encontremos parceiros dispostos a investir connosco, sabendo que os benefícios são quase uma certeza. Veja-se, por exemplo, o caso Moutinho: compramos por 10 milhões mais Nuno André Coelho, avaliado em 1milhão, ficando o Sporting com 25% das futuras mais valias. Para contratarmos o João e como era uma verba elevada, vendemos a um parceiro 37,5%, cujo nome não interessa para o caso. Se Moutinho sair pela cláusula e acho que é a única hipótese dele sair, todos ganham, o F.C.Porto, o parceiro investidor e até o Sporting que, só por si, nunca arrecadaria uma verba tão alta, à volta de 20 milhões.
Sobre Danilo e Alex Sandro que ainda não foi confirmado, serem caros ou baratos, o futuro o dirá. Já contratamos jogadores por 4 que estão a ficar caríssimos, Prediger é um caso e já contratamos caros que podem vir a ser uma pechincha, o já citado Moutinho, Hulk, Falcao...
Quando manifesto receio pelo que possa vir aí, é porque temos uma equipa construída, que se conhece e quase joga de cor e uma coisa é sair uma peça, outra será saírem duas ou três... Mesmo com a certeza que por cada jogador de qualidade que sair, outro entrará.

Notas finais:
Depois do frenesim que marcou o dia de ontem e que teve como corolário a contratação de Danilo pelo F.C.Porto, hoje tudo mais calmo no reino do Dragão, enquanto a história da raposa e das uvas - ver aqui -marca o quotidiano vermelho. Os gémeos do News of the World não conseguiram disfarçar a azia e um, o Pasquim da Queimada, lá foi obrigado a dar destaque de capa, mas o que sobressai e em letras grandes, é: "Danilo custou 13 milhões."
- Serpa e afins, tranquilos, não se preocupem com o preço, se compramos é porque temos como pagar, não consta que alguma vez tenha havido queixas na UEFA ou na FIFA, porque não honramos os nossos compromissos, ao contário de outros, não é verdade, Vítor? Lembras-te de "Vale e Azevedo o nosso tio da América?"

O outro, o Rascord... chiça, voltei a enganar-me, não é Rascord, é Record, Record!, depois de ter colocado em grandes parangonas: "Benfica ganha Danilo";"F.C.Porto também estava na corrida", hoje remete a contratação do jovem brasileiro para um canto, dando destaque às caras novas da Luz. Nada de anormal, o Record é isto, sempre foi isto, mas o que é espantoso é depois virem-se vitimizar e dizerem que o index de Pinto da Costa proíbe os jogadores do F.C.Porto de lerem o Record, quanto mais falarem para o Record...

F.C.Porto apresenta denúncia crime contra "A Bola"
O FC Porto apresentou esta quarta-feira, na Polícia Judiciária, uma denúncia contra “A Bola, Sociedade Vicra Desportiva SA”, pela prática de dois crimes de utilização indevida da marca e símbolo do clube.
O FC Porto denuncia dois crimes – uso ilegal de marca, sob forma consumada, e venda de produto com uso ilegal de marca –, pretende constituir-se assistente e tem intenção de deduzir pedido de indemnização cível.
No final da última época desportiva, o jornal “A Bola” publicitou e comercializou o “Livro do FC Porto Multicampeão”, utilizando, sem autorização, os símbolos e a marca do FC Porto. Apesar de ter sido avisada, através de carta, “A Bola” comercializou e comercializa o livro, utilizando símbolos e marca sem ter pedido autorização.
O FC Porto, legítimo proprietário da marca, sente-se naturalmente prejudicado, tendo hoje mesmo apresentado queixa na Polícia Judiciária.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset