Populares Mês

segunda-feira, 15 de agosto de 2011


Quando há tempos atrás fiz o post: "F.C.Porto só contrata quem precisa e não para irritar o SLB", ver aqui, falava na possibilidade de, para além de Danilo e Alex Sandro, haver outro jogador que interessava ao clube do regime, mas viria para o F.C.Porto. Na caixa de comentários, Mangala foi logo indicado como o homem de quem se falava. Confirma-se, o internacional francês, de origem congolesa, vem para o F.C.Porto. Não o conheço, mas quando se falava na saída de Rolando e os nomes citados para o substituirem eram Mário Fernandes, Filipe Lopes, Sebastián Coates, um amigo meu que conhece bem o mercado de jogadores, é uma espécie de Freitas Lobo, embora sem tanta visibilidade, logo me disse que melhor do que os referidos anteriormente, era o central do Standard de Liege. Depois, para além das referências muito elogiosas de L.Boloni, S.Conceição e R.Waseige, as informações que foram chegando iam todas no sentido de um jovem, 20 anos, valente, com potencial e grande margem de progressão, que joga bem com os dois pés, capaz de jogar no lado direito ou esquerdo do centro da defesa e que pode dar uma ajuda como trinco, em caso de necessidade.
Resumindo: uma contratação à Porto, para valorizar e mais tarde render lucros.

Steven Defour, conheço melhor, mas não muito. Para além de ser também muito eleogiado, como um médio de qualidade, é titular da selecção belga, tem experiência internacional e foi sempre um jovem, apenas 23 anos, muito seguido pelas grandes equipas europeias. É, dizem, um médio de cabeça bem levantada, de fácil execução, rápido a pensar e bom nos passes longos. Uma espécie de J.Moutinho.
Também Defour e em resumo, se pode considerar uma contratação para, no futuro, proporcionar mais valias.

Duas notas finais:
Não sei se vêm substituir alguém do chamado núcleo duro, Mangala para o lugar de Rolando ou Otamendi, Defour para o lugar de Moutinho, Guarín, Micael ou Fernando, mas se acontecer é sempre bom saber que sai qualidade, entra qualidade e é apenas necessário um pequeno período de adaptação ao país, clube, futebol, exigência. Mas quando se tem valor a adaptação é sempre mais fácil e no F.C.Porto, onde todos são recebidos de braços abertos, mais fácil ainda é.
Um dado muito importante: quiseram muito vir para o F.C.Porto, quando tinham propostas até melhores e isso é algo que me apraz registar.

PS - Falcao, desabafou e falou o que não devia. Não vão haver problemas, o F.C.Porto é dirigido por gente de grande experiência, que já passou por situações semelhantes e sempre fizeram prevalecer os superiores interesses do Melhor Clube Português.
Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, ficou contente com as declarações de Falcao, mas não ficou nada contente e até entrou em estado de choque, com declarações semelhantes de Kun Aguero, em sentido contrário. Para tudo ser parecido, Cerezo, que tal fazeres como o Manchester City e bateres a cláusula?


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset