Populares Mês

sexta-feira, 7 de outubro de 2011


Depois de ter sido usado e abusado e de uma reciclagem que o deixou como novo, limpinho e pronto a ser novamente usado, o guardanapo, sabendo muito bem que se for para dizer mal do F.C.Porto todas as portas se abrem, em particular as do Pasquim da Queimada ou da Bola Branca, apresentada por Carlos Dias, vulgo o "Padreco", voltou a deitar faladura, ver aqui. Antes foi a inédita entrevista ao jornal "dirigido" pelo Serpa, com honras de capa e que a partir daí lhe valeu o cognome de guardanapo, agora, Pereira, da Madeira, voltou à carga para dizer mais do mesmo e insultar o F.C.Porto. Na altura, foram as ameaças de queixas à UEFA e FIFA, que nunca concretizou - porque terá sido?, mas  também nunca ninguém lhe perguntou as razões porque se ficou só pela ameaça, o que é curioso e mostra como funciona algum jornalismo... Depois fez queixa à Comissão Disciplinar da Liga e aí, viu ser-lhe negada razão.
Idem no recurso para o Conselho de Justiça, depois de voltar a ameaçar que fazia e acontecia. Inconformado, diz agora, que serão os tribunais a fazer justiça. Mas quais tribunais, se as entendidades que que mandam no futebol europeu e mundial, não permitem o recurso a tribunais fora do ambito do futebol? Enfim, parece um disco riscado, repete sempre as mesmas coisas e chega ao ridículo de falar no Djalma - com o jornalista da RR a alimentar a conversa e a ser tão ridículo como o guardanapo  - quando e como é óbvio, sobre o jogador angolano do F.C.Porto, só por má-fé o Pereira tem alguma coisa para dizer em sua defesa, já que o jogador, em final de contrato, estava livre para assinar por quem quisesse. Pobre Pereira!

Nota final:
Tenho consciência que as coisas não estão fáceis, a crise é grande, já chegou à Madeira, a torneira do Governo Regional secou e sem a torneira de Alberto João Jardim não há guardanapo que resista. Mas se o Pereira julga que vai acabar as obras do Estádio dos Barreiros, à custa do F.C.Porto, bem pode pode tirar o cavalinho da chuva. Que tal vender o Baba ao clube do regime, numa transferência género Makukula, mas sem penalties?

Mais posts onde o guardanapo é protagonista: aqui; aqui; aqui

PS - Durante o mercado de transferências que acabou a 31 de Agosto, o Pasquim da Queimada teve um comportamento miserável, rasca, com mentiras atrás de mentiras, sobre entradas e saídas no F.C.Porto. O cúmulo da pouca vergonha foi a possível vinda de Lukaku, do Chelsea, quando o jovem belga, por já ter jogado em dois clubes, na época em curso, estava impedido de jogar oficialmente em mais algum. Agora, com o mercado a reabrir apenas em Janeiro, o Pasquim da Queimada já está novamente a agitar e o primeiro a ser "transferido" é Otamendi para o Málaga, com direito a capa e tudo. Também Guarín é falado... continua na agenda do Inter...

Muito interessante o artigo do Rui Moreira... a parte sobre o Vasconcelos - confirma totalmente a teoria que a mudança de comportamento do subsídiodependente se deveu a pressões do Benfica para sair e quem o ajudou foi o benfiquista de Paredes... - e o Reco, então!...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset