sábado, 8 de outubro de 2011
Como não quero falar da selecção portuguesa de futebol, teria de baixar o pau, tão pobre foi a exibição, nem quero, ao contrário dos jornais, abrir o mercado de transferências, para não fazer algumas das tristes figuras que vejo por aí - essa da Hulk ser pretendido pelo Arsenal que oferece 23 milhões de euros e o passe de Chamakh, é tão ridícula que nem vale a pena perder tempo...-, tenho de ir aos arquivos - pobrezinhos, limpinhos, nada parecidos com os do Armando Pinto, do Fernando Moreira e outros que existem por aí... - e sacar uns coelhos da cartola. Assim, recuo até à época 1994/1995, com Bobby Robson a treinador, época que começou mal, morte trágica de Rui Filipe - ver aqui, "Ai que saudades...Rui Filipe o craque simples!" -, mas que acabou bem, com o F.C.Porto a conquistar o título da Campeão.
São dessa temporada marcante e pela pena de um jornalista de referência, António Simões, algumas histórias que para conhecerem, basta clicarem em cima dos textos.
1º - A rábula da contratação de Kulkov...
2º - Robson, porque não gostou da exibição, obriga jogadores a "treino" no fim do jogo...
3º - A tragédia do varandim...
Para terminar, porque hoje é sábado e o dia está lindo, descubram esta belíssima voz e esta presença fantástica... senhoras e senhores, a brasileira Paula Fernandes...