Populares Mês

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Caro Dr. Júlio Machado Vaz, só o facto de ter voltado a ver o Trio d' Ataque depois da sua entrada, mostra que a sua postura sensata, equilibrada, com bom senso, defendendo o seu clube, mas pensando pela sua cabeça, me agrada e não tem nada a ver com o comportamento do seu antecessor, o realizador Vasconcelos. Ontem, apesar de achar o fim da picada que o Dr. tenha colocado Carlos Lisboa no topo, ele que ganhou um título, mas teve um comportamento vergonhoso, não é por isso que lhe escrevo. Não, é porque a dada altura o senhor, a propósito dos comunicados do Benfica, que o leitor leu e do F.C.Porto, que o site divulgou, referiu que havia antecedentes, tendo até referido o incómodo de José Eduardo Moniz no cinco para a meia-noite, acerca das piadas de Pinto da Costa sobre o Benfica. É por isso que lhe escrevo e vamos lá a ver de forma clara:
Imagine que o senhor era presidente do Benfica e o seu clube tinha sido campeão. Nos dias seguintes à conquista do título, Vítor Pereira, Antero Henrique, Rui Cerqueira - director de comunicação - e meia dúzia de jogadores, num panfleto qualquer, não faziam outra coisa senão tirar o mérito ao campeão, dizendo que o seu clube não teve mérito nenhum, mas foram os árbitros que lho ofereceram de mão beijada. O que é que o senhor fazia perante tanta falta de desportivismo, que colocava em causa o valor, trabalho e profissionalismo dos seus jogadores? O que faria o senhor se no Porto Canal, o Benfica, seus dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos, fossem tratados como são, todos os que são do F.C.Porto, na Benfica Tv? Não reagiria? Não se revoltaria e não diria muitas das coisas que disse Pinto da Costa? Já viu, Sr. doutor, que mesmo quando o F.C.Porto ganha tudo, inclusive um título internacional, nunca lhe é reconhecido mérito pelos responsáveis do seu clube? Pode o Dr. dizer-me que da parte do F.C.Porto é a mesma coisa. Até posso aceitar, mas nem sempre foi assim e sendo o Presidente do F.C.Porto o mesmo há 30 anos, quem mudou? Portanto e para terminar, não Sr.doutor, não diga que foram as palavras do Líder portista que despoletaram o mais baixo, rasca e torpe ataque que o Presidente do F.C.Porto sofreu. A reacção foi na mesma forma e no mesmo tom? Foi, mas não podia ser de outra maneira. Se o F.C.Porto ficasse calado, não descesse ao mesmo nível, não faltaria quem se vangloriasse com as declarações de Vieira, dizendo que o presidente do Benfica tinha obrigado PC a engolir em seco, teria sido uma festa, com foguetes e tudo.. Como houve reacção, aqui del-rei, mas se reparar, até à reacção portista, ninguém condenou as miseráveis palavras de Vieira que, veja bem Sr.doutor, até mereceram honra de capa.

Escolari, apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo.
Não vale a pena gastar muita cera, com tão fraco defunto, como é Escolari. Mas, em nome da verdade, é importante dizer que o ex-seleccionador mente descaradamente e como se apanha mais depressa um mentiroso que um coxo, Escolari foi rapidamente apanhado. Vejamos:
Escolari chegou a Portugal no final de 2002 e viu o Belenenses 1 - F.C.Porto 3, disputado em 19 de Janeiro de 2003, jogo relativo à 18ª jornada, 1ª jornada da 2ª volta. Foi antes desse jogo que falou com Pinto da Costa e José Mourinho. Ora, Vítor Baía teve um conflito com o treinador do F.C.Porto antes do Boavista/Porto, da 2ª jornada, da 1ª volta. Em consequência, foi castigado, não jogou até à 8ª jornada, Leiria 2 - Porto 2, regressou na 9ª e nunca mais saiu da equipa. Isto são factos e provam que Escolari mente. Mas como o objectivo era atacar Pinto da Costa, isso foi conseguido. Que importa que o sargentão tenha mentido com quantos dentes tem?

Nota final:
A teoria da cabala foi logo desmontada e muitos adeptos do F.C.Porto provaram que Escolari, o sargentão, mentiu. Por isso, não vejo qualquer necessidade do F.C.Porto tomar uma posição sobre as patetices do sargentão. Quando muito, perguntar, em tempos de crise, se se justifica mandar alguém ao Brasil para estas lavagens de roupa, que podem levar condutos e porcos da bola ao delírio, mas não nada de proveitoso trazem ao futebol português.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset