Populares Mês

domingo, 4 de novembro de 2012


Os tempos estão muito difíceis, não somos um clube rico, estamos numa fase de desinvestimento, não nos podemos dar ao luxo de ter, como já tivemos no passado, um plantel com dois jogadores do mesmo valor para cada lugar. Assim, as lesões, mais graves do que se esperava e que vão obrigar a uma paragem prolongada - cerca de 4 semanas, no mínimo... -, de Maicon e Fernando, a que se junta a a lesão, esta já em final de recuperação, de Alex Sandro - que tem sido substituído, sem comprometer, por Mangala -, têm de ser oportunidades para outros, normalmente, sem grandes espaço na equipa principal, agarrarem. Se Defour, substituto natural do Polvo, já é internacional belga, um jogador consagrado e que quando chamado a jogar a 6, a diferença de qualidade não foi notória, já para o lugar de Maicon outra questão se coloca. Uma possibilidade é manter tudo igual, Danilo, Otamendi e Mangala na esquerda, fazendo uma substituição directa, com a entrada de Abdoulaye - porque não Rolando? Se o internacional português está convocado, sinal que não se passa nada de muito grave; se, como se viu frente ao S.Eulália, o jogador teve uma atitude correcta, que tal recuperar e passar a contar, com um jogador que tem valor? -, ou então, passar Mangala para o lado de Otamendi, entrando Miguel Lopes para a esquerda da defesa. Seja como for, entre quem entrar, o fundamental é que quem for chamado, Abdoulaye, Rolando ou Miguel Lopes, num jogo importante e de grau de dificuldade elevado, mostre, no caso dos que ainda não se afirmaram, carácter, concentração e vontade em apanhar o comboio, no caso de Rolando, a mesma atitude e profissionalismo do jogo da Taça de Portugal. Muitas vezes a forma como se aproveitam as oportunidades, se diz, claramente, eu estou aqui!, faz toda a diferença, entre fazer carreira, recuperar a carreira ou passar ao lado de uma carreira.
No passado essa era a marca do F.C.Porto. Acredito que essa marca ainda continua bem presente no espírito de todos os que servem o melhor clube português.

Nota final:
Ontem, ao fazer zapping, fui parar na RTP informação. Estava a ser transmitida a conferência de imprensa de Jorge Jesus, e Alexandre Albuquerque, jornalista da estação pública, com o ar enlevado, faz uma pergunta ao treinador do Benfica, terminando com: Jesus, é para o Hélder Conduto Show???!!!, a - eu pensava que o programa se chamava Zona Mista...-, sabe o que é? Ao que JJ contrapõe, com um grande sorriso: sobre o Hélder, sei tudo!
Estas cumplicidades, não são surpresa, já aqui tínhamos ficado a saber que o mister Chiclete, Conduto e Carlos Daniel, o benfiquista de Paredes, são unha e carne, mas não precisam de exagerar...

Artigo de Paulo Futre - é sobre o Kadaffi dos pneus. Fica o aviso para quem quiser passar ao lado.

PS - Pinto da Costa, que já tanto ganhou, festejou o quinto golo frente ao Marítimo de forma exuberante, como se fosse a primeira vez. O palhaço, sem ofensa para os palhaços, do Vítor Serpa, achou caricato e ridículo.
- Serpa, os portistas sabem onde te dói... Não, não é no calo, como o outro, é mais acima, mas podes sempre limpar a boca, suja, ao guardanapo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset