Populares Mês

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Bagão Félix, que foi secretário de estado e ministro, logo, tem responsabilidades acrescidas, não se pode comportar como um adepto de tasco, como alguns rafeiritos que pululam por aí, anteontem na Benfica Tv 2, leia-se Bola Tv - ena pá, que supresa! Hoje no panfleto Tv, afinal não é a primeira volta quase perfeita do F.C.Porto que vai estar em análise, mas a situação do Sporting. Não consigo esconder o espanto! - comentando o fim-de-semana futebolístico, a respeito dos jogos do F.C.Porto, disse: o Paços foi jogar ao Dragão cheio de sono e os do Gil Vicente Vicente mais pareciam pintainhos que galos e eu não vejo o Benfica e o Sporting a ter essas benesses dos outros clubes. Esta cassete repetida até à exaustão, de que quando o Benfica joga bem, ganha e goleia, é porque é avassalador, uma máquina trituradora, o seu futebol é de grande qualidade, a nota artística elevada, o seu treinador é um catedrático e o adversário por muito que faça pela vida, nada mais pode fazer que sair derrotado; e o F.C.Porto quando joga ao mesmo nível e ganha com goleada ou sem goleada, é porque o adversário entra cheio de sono ou de galo passa a pintainho, para usar as palavras do conhecido papa hóstias. Estas análises, muitas vezes feitas com um sorriso, cínico, nos lábios, é uma forma de denegrir a imagem do F.C.Porto, com a velha táctica da propaganda hitleriana, uma mentira muitas vezes repetida, passa a ser verdade. E é uma teoria igual à que funciona em relação aos árbitros: se erram a favor do F.C.Porto, cai o Carmo e a Trindade, extrapola-se, não se fala de outra coisa, é o sistema, os juízes são olhados de soslaio, quando não são acusados de coisas piores. Se o F.C.Porto é prejudicado ou o clube do regime o beneficiado, aí branqueia-se, não se desconfia de nada, "coitados" dos árbitros, errar é humano.
Era bom que os colunistas e paineleiros adeptos do F.C.Porto, reagissem a estas "brincadeiras" e repudiassem com veemência estas análises que prejudicam a imagem do F.C.Porto.

É apenas amizade, senhores
Ontem, na Antena 1, Manuel Queiroz apresentou uma teoria, não sua, mas que lhe tinha chegado, sobre o propalado interesse do Benfica no jogador do Paços, Vítor. É esta a teoria: o Paços precisa de vender e como o Benfica é um clube amigo e mantém excelentes relações com a direcção do Paços, fez constar que estava interessado; a comunicação social deu eco; mas não havia interesse, era apenas para valorizar o jogador e ver se alguém... "picava!"
OK, estou sempre a aprender. Faz sentido. É apenas amizade, senhores, apenas amizade... Até porque é uma situação inédita, não há nada no passado do clube do regime que justifique a desconfiança, pensemos que era para perturbar, desestabilizar, enfraquecer... Era o que faltava! Eles são uns meninos de côro
Ah, Vítor não jogou nada, foi expulso e não vai para o Benfica. Que azar teve o moço de Penafiel!

Grande espectáculo de futebol o Real 1 - Barça 1 de ontem.
Grande intensidade, pressão em todos os metros quadrados do campo, bom futebol, bola cá, bola lá, perigo e oportunidades numa e noutra baliza, resultado justo, tudo em aberto para a segunda mão.
Não se podia pedir mais, um manjar de grande qualidade.

Kléber no Sporting? Não creio...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset