Populares Mês

segunda-feira, 16 de setembro de 2013


Ontem no Trio d' Ataque - cada vez mais e com a complacência de Miguel Guedes, o F.C.Porto, "apenas" o Tri-campeão e líder isolado do campeonato, é o parente pobre do programa, apresentado por Hugo Gilberto, um dos amiguinhos, para não dizer um dos artistas ao serviço do benfiquista de Paredes -, Jorge Gabriel, o paineleiro sportinguista, mais uma vez aproveitou a oportunidade para atacar o F.C.Porto, mas utilizou a insinuação, as meias verdades, deu o exemplo Mangala, esquecendo outros exemplos, até de jogadores do seu clube. Ora, é preciso dizer e repetir - é para aí a centésima vez que o faço -, o F.C.Porto - Futebol SAD é uma Sociedade Anónima Desportiva cotada em bolsa, tem a supervisão da CMVM, tem as contas auditadas por uma empresa conceituada no ramo, tem fiscalização permanente do Ministério das Finanças - o Presidente, faz tempo até disse e com ironia, que os das finanças só não dormem no F.C.Porto. 
Eu não percebo nada do assunto, mas como tenho amigos que percebem, pergunto-lhes e eles respondem o seguinte: podemos criticar os preços que pagamos por jogadores, os encargos com intermediações, os salários e os prémios dos administradores, etc., mas tudo isso consta no R&C e é público. E até dizem mais: o R&C da F.C.Porto - Futebol SAD é o mais claro e transparente de todos em Portugal e não só. Posto isto e como não sou polícia, até porque ninguém fala em ilegalidades, importa dizer:
1) É extraordinário que tendo o Benfica oferecido 20% do passe de Witsel, o exemplo de Gabriel tenha sido Mangala.
2) Para mim e de forma clara, sem hipocrisias e com frontalidade, se para ter o central francês, o F.C.Porto teve de dar 10% a alguém, acho muito bem que o tenha feito. Mangala já rendeu desportivamente, já podia ter rendido financeiramente, o que, salvo algo de muito grave que aconteça - uma lesão daquelas que deixam grandes mazelas -, acontecerá no futuro próximo.
3) E a ética, Vila Pouca? Ética no futebol europeu, onde existem o Chelsea, PSG, Mnchester City e até, Real Madrid e Barcelona - ler o artigo de Manuel Martins de Sá sobre as vantagens espanholas...-, clubes com quem o F.C.Porto tem de competir? Os negócios do F.C.Porto são apenas trocos, comparados com alguns negócios dos citados clubes.
4) Sei que o "senhor Platini", muito valente com os mais fracos e muito fraco com os PSG, M.City, Chelsea, etc., não gosta do F.C.Porto. Mas não acredito que depois da lição que levou em 2008, numa das poucas excepções em que a UEFA não levou vantagem, se atreva a tentar qualquer coisa contra o F.C.Porto.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset