Populares Mês

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014


Marcar dezanove golos e não sofrer nenhum, nos últimos cinco jogos disputados no Dragão, é melhor do que marcar menos e sofrer alguns, mesmo que os objectivos conseguidos até tivessem sido os mesmos, vitórias, pois claro. Penso que estaremos todos de acordo sobre isso, mas não valorizo muito esse facto, 19-0 e por várias razões: foram conseguidos frente a adversários, com excepção do S.Braga, claramente inferiores, dois da segunda liga, Atlético e Penafiel e dois da primeira, mas dos piores do campeonato, Olhanense e Vitória de Setúbal. Porque entre esses jogos tivemos duas derrotas, Vicente Calderón e Luz e um empate, Alvalade. Também, porque apesar das goleadas, as exibições não foram de tal qualidade que nos leve a embandeirar em arco. Aqui chegados, amanhã frente ao Marítimo e porque a diferença entre golos marcados e sofridos, pode ser decisiva, é um bom jogo para ver se a segurança defensiva e a contundência atacante, é consistente, deve ser encarada de outra maneira. É para a Taça da Liga, mas a sua importância passou a ser olhada com outros olhos no Dragão - ver convocatória - e se é assim... Ganhar e seguir em frente, pode dar confiança, ser um tónico importante, até porque depois vem Fevereiro, um mês muito importante e que vai dizer muito sobre o que vai ser o resto da temporada 2013/2014 para o F.C.Porto.

Árbitro, Manuel Mota, auxiliado por Paulo Vieira e José Gomes

Lista de convocados:
Guarda-redes,
Helton e Fabiano;
Defesas,
Danilo, Maicon, Otamendi, Mangala e Alex Sandro;
Médios,
Lucho, Fernando, Defour, Josué, Quintero e Carlos Eduardo;
Avançados,
Jackson, Kelvin, Ghilas, Quaresma e Varela.

A minha equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Otamendi e Mangala; Defour, Josué e Quintero; Quaresma, Jackson e Ghilas.

Liga pouco fiúza:
Sintomático. A mesma Liga de Clubes que na época passada queria excluir o F.C.Porto das-meias finais por suposta irregularidade na utilização de jogadores, esta época viola grosseiramente os regulamentos e marca para o estádio do Restelo um jogo do Benfica, mas sem consultar os adversário do clube da Luz, no caso o Gil Vicente. 

Nota final:
Lamento que portistas, sobre a capa do anonimato ou com nomes falsos, andem por aí a traçarem cenários que estão muito longe da realidade, fazendo côro com o jornalismo mais rasca, made in lixo da manhã. Se estão assim tão preocupados com o presente e o futuro do F.C.Porto, apareçam nos locais próprios e digam o que sentem e o que pensam.
Coitados daqueles que colocam os seus interesses acima dos superiores interesses do F.C.Porto. Não terão um presente muito risonho e nunca terão futuro.

Quem anda a consultar e porquê, os arquivos do Dragão até à morte e em particular este post?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset