Populares Mês

quinta-feira, 15 de maio de 2014


Quando ficou decidido que Bella Guttmann ia ter uma estátua na Luz e era ele que ia tratar de tudo, ficou eufórico, fez peito, cresceu - dizem as más-línguas que foi por ter comprado uns sapatos de tacão alto, mas é mentira. Quando os amigos lhe perguntavam porque tinha deixado de aparecer, só dizia que andava muito atarefado, tinha pela frente uma missão complicada, um enorme desafio, mas ia dar-lhe saída: ele, o Ruizinho mais quiduxo do universo benfiquista, ia acabar com a maldição de Bella Guttmann.
A estátua foi inaugurada e lá estava o Ruizinho, impante na sua postura de estadista - sim que ele foi deputado, secretário de estado e ministro, sabe bem fazer pose. Ver foto em cima... -, a botar faladura. Que não, não era para acabar com maldição nenhuma, era apenas uma homenegem merecida e um homem que fez história no Benfica. Mas ó Rui, não foi isso... Chiu, calados, não se pode dizer isso, mas esperem pela primeira oportunidade para testar o efeito da estátua.
Ontem, perante mais uma grande desilusão, com a maldição a fazer-se mais uma vez sentir, abençoou pela primeira vez na vida, o facto de ser pequenino. Conseguiu escapar sem ninguém o ver, a todos aqueles que se apressavam para lhe cobrar a promessa, não cumprida, de acabar com a maldição de Bella Guttmann.

Hugo, eras um ilustre desconhecido, um reporterzito de trazer por casa, agora apresentas programas, até chegaste a sub-director de informação. É a altura de retribuires tudo o que fiz por ti. Vira-te, arranja os argumentos que quiseres, mas eu tenho de estar em Turim. Comigo lá, a ver ao vivo e a cores, com o meu entusiasmo, a minha enorme paixão e que muitas vezes quase me leva à loucura, não há maldição que resista. E o Carlinhos lá foi à cidade da Juventus. Ele esteve lá! Nas aparições públicas, em horário nobre, apareceu sempre confiante, vibrante e com um brilhozinho nos olhos. Lamentavelmente, não adiantou nada, o Benfica perdeu, a maldição continua e ele não conseguiu disfarçar a frustração e o desânimo.

Agarra que é ladrão! Agarra que é ladrão! Agarra que é ladrão!
Ó amigo, o que é que ele roubou?
Seis milhões! Seis milhões! Gatuno! Agarra que é ladrão!
Ena pá, seis milhões é muita pasta!
Ai, ai, ai!, está a bater-me, porquê?

O momento.
Nuno Luz: tive a oportunidade de falar com Luís Filipe Vieira que apenas me disse: "Olhei para a taça e ela olhou para mim". Isso diz tudo sobre o que esperam os benfiquistas.
Um raro e único momento televisivo. Fantástico e muito profundo, Nuno. Parabéns!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset