Populares Mês

sexta-feira, 9 de maio de 2014


Amanhã é o último jogo da época, ditou o calendário que o adversário seja o nosso inimigo dos últimos anos, o S.L.Benfica. Eles estão em festa, nós a carpir mágoas. É o futebol, faz agora um ano estavam os portistas em delírio e eles de joelhos. Assim e atendendo ao que os dois clubes fizeram em 2013/2014, é legítimo dizer-se que Luís Filipe Vieira venceu claramente Pinto da Costa. Não me custa admiti-lo. Mas acho verdadeiramente extraordinário ver tanto enfoque nesse facto, esquecendo que Vieira durante estes 14 anos que leva à frente do futebol do Benfica, primeiro como responsável máximo pelo futebol no tempo de Manuel Vilarinho e depois já como presidente do clube do regime, assistiu a muitas vitórias de Pinto da Costa e por KO... É típico neste Portugal dos pequeninos, os sucessos do F.C.Porto são desvalorizados, os do Benfica são extrapolados. E como não queremos nada que este andor do nacional/benfiquismo bafiento continue para o ano, mais uma razão para que tudo seja tratado de forma que a festa do Benfica continue ser no futuro, como tem sido no passado recente: aconteça de quatro em quatro anos, tal e qual os anos bissextos.
Para o jogo de amanhã espero um F.C.Porto empenhado em terminar a época com uma vitória. Como vimos no jogo da Taça da Liga, eles dão a importância que querem a estes jogos: quando ganham, grande vitória, se perdem, as desculpas que não contava para nada, era a feijões. Feijões por feijões, vamos lá conseguir mais feijões.

O árbitro é Rui Costa, auxiliado por Nuno Manso e Miguel Aguilar

Lista de convocados:
Guarda-redes,
Kadú e Fabiano;
Defesas,
Danilo, Reyes, Ricardo, Alex Sandro, Maicon e Abdoulaye;
Médios,
Herrera, Defour, Quintero, Josué e Mikel;
Avançados,
Jackson, Licá, Kelvin, Quaresma e Varela.

A minha equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Reyes e Alex Sandro; Defour, Josué e Herrera; Varela, Jackson e Quaresma.

Notas finais:
Pela amostra de hoje no panfleto da queimada, Illarramendi é o sonho de Lopetegui, preparemo-nos para um defeso agitado... Mas pode ser que seja apenas efeitos de muita carne de porco fumada e muito tintol do Douro.

Curioso, há uns anos queríamos o homem e não pudemos lá chegar... Agora parecem que nos ofereceram Leandro Damião


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset