Populares Mês

quinta-feira, 25 de setembro de 2014


Formulo um desejo: que Olegário Benquerença faça uma arbitragem exemplar. Tenha critérios equilibrados e justos, não se deixe impressionar por factores externos, pelo choradinho leonino, nem pela gritaria histérica que normalmente vem das bancadas, sempre que um jogador do adversário toca num do Sporting. Começo pela arbitragem porque ainda tenho bem presente na memória o que aconteceu na época passada: uma arbitragem muito infeliz, para não dizer outra coisa, de Pedro Proença, prejudicou os Dragões, teve influência no resultado e como consequência, a equipa portista saiu de Alvalade com uma derrota. Com o campo nivelado, quem tiver unhas que toque viola. E como acredito que temos melhores unhas, sem arrogância, acredito também que podemos sair de Lisboa com os três pontos. Mas para isso é preciso um Porto ao seu melhor nível, uma equipa organizada, fria, imune ao ambiente, concentrada,  competente... segura na defesa, criativa no meio-campo, objectiva e eficaz no ataque. Com bola, rápidos a atacar a baliza leonina, sem bola, ter os cuidados necessários com alguns jogadores do Sporting, nomeadamente, o jogo pela salas e os cruzamentos para Slimani. Se fizermos isso, que não é nada de transcendente, confio que sairemos da toca do leão com razões para sorrir.

O árbitro é Olegário Benquerença, auxiliado por Ricardo Santos e Luís Marcelino

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano e Andrés Fernández;
Defesas, Danilo, Reyes, Martins Indi, Alex Sandro e Marcano;
Médios, Casemiro, Rúben, Herrera, Óliver, Brahimi e Evandro;
Avançados, Quaresma, Tello, Jackson, Aboubakar e Adrián.

Equipa provável:
Fabiano, Danilo, Marcano, Martins Indi e Alex Sandro, Rúben e Casemiro, Herrera, Brahimi, Jackson e Adrián.

Antevisão de Lopetegui 

Quem vê a capa do rascord, fica sem dúvidas sobre a equidistância que mantém sobre o clássico de amanhã. Para os profissionais do F.C.Porto só pode funcionar como mais um estímulo. Para mim, enquanto adepto do F.C.Porto, só posso sentir-me contente, por ver que nas últimas 10 épocas, espaço que eles utilizam para puxar pelos viscondes, aquilo que em Alvalade é uma festa: 4 vitórias do Sporting, 4 empates e 2 vitórias do F.C.Porto; no Dragão: 7 vitórias do F.C.Porto, 2 empates e 1 vitória leonina, é algo natural, até fica um certo sabor amargo, apenas por não ser 10 em 10. Mas compreendo, é a diferença entre um clube grande, de sucesso, ganhador e com uma cultura de exigência e outro que não ganha nada, passa a vida a chorar e a queixar-se.

A forma como o Sporting, a 2 dias do jogo, no seu canal de televisão, lançou o confronto frente ao F.C.Porto, é vergonhosa, miserável, diz bem sobre o tipo de gente que actualmente dirige.o clube de Alvalade. Esta gente rasca, utiliza os piores métodos para pressionar e coagir, perante o silêncio cúmplice dos vendilhões do templo que só têm olhos para o que se passa a Norte. Lamentavelmente, os paineleiros e alguns colunistas afectos ao F.C.Porto, são muito rápidos no gatilho a dispararem contra o seu clube, mas perante esta nojeira, ficam mudos e quedos. Prefiro mil vezes os inimigos que amigos destes.
Quanto aos viscondes, como diz o ditado, quem semeia ventos sujeita-se colher tempestades. Registamos e guardamos para memória futura, a forma como o F.C.Porto foi tratado na Sporting Tv a 2 dias do jogo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset