Populares Mês

domingo, 26 de outubro de 2014


O F.C.Porto foi sério, competente, teve qualidade de jogo, um ou outro e erro - qual a equipa que não comete erros? -, mas mesmo pressionado, fez uma boa exibição, venceu tranquilamente, passou a pressão para o outro lado. Sem estar eufóricos, temos razões para estarmos satisfeitos, confiantes que no futuro ainda seremos mais fortes, melhores. Claro que quando conseguimos resultados como o de ontem, o nosso mérito tende a ser desvalorizado, só ganhamos por o adversário facilitou, nem parecia a mesma equipa que jogou na Luz ou em Alvalade. E como o treinador do Arouca é Pedro Emanuel, um ex-jogador e treinador do F.C.Porto, não admira até que uma ratazana de cabelo oleoso e encaracolado, como já fez no passado, venha com insinuações torpes e ordinárias - não será o único a ir por esse caminho... Não faz mal, estamos habituados e portanto, só temos de estar atentos, filtrar o que é dito e escrito, ver o que merece ser valorizado e desprezar a insídia e a má-fé.
Não saio disto: temos um excelente plantel, se houver calma e paciência, puxarmos todos para o mesmo lado, vamos conseguir coisas bonitas.

Juan Quintero.
- Juan, meu pequeno génio, tens um grande talento, um enorme potencial, fazes coisas do arco da velha e estás a ser capaz de jogar mais tempo sem acentuadas quebras de rendimento. Porém, ainda te falta intensidade, capacidade de jogar sem bola, marcar, pressionar e em alguns jogos isso vira-se contra ti. Se conseguires melhorar naquilo onde és menos dotado, vais ser muito grande, render 50 kilos. Lopetegui está a puxar por ti, a potenciar as tuas enormes capacidades, mas paralelamente a isso e não teria faria mal nenhum, aconselho-te a veres uns vídeos do Deco. É, meu caro Juan, ele com a bola era tão genial como tu, sem bola tinha uma alma, uma raça, uma ratice, uma cultura táctica e um espírito que ainda não tens. Mas se trabalhares muito, fores capaz de te sacrificar, melhorares naquilo que tens de pior... tens capacidade para ser como Deco.
Estou a colocar a fasquia demasiado alta? Depende de ti.

Muito bem, Vincent.
Aboubakar tem jogado muito pouco, na minha opinião, bem menos que o seu valor justifica, apesar de Jackson. Ontem, mesmo entrando tarde, faltavam apenas 15 minutos para acabar o jogo, entrou amuado, triste, com ar de frete? Não. Entrou com tudo, mostrou ao treinador que tem valor e a atitude correcta, que merece mais oportunidades.

Arouca.
Compreendo a necessidade que os clubes pequenos e em particular os do interior, como é o caso do Arouca, aproveitarem os jogos frente aos clubes grandes para conseguirem uma boa receita. Mas nesta altura de crise, bilhetes a 25 e 30 euros, é claramente, um grande exagero. Por essa razão ontem o número de expectadores ficou bastante aquém das expectativas. Fica a lição para o futuro.

A morcona.
Atenção ao minuto 4:33 
- Ó sua morcona, para ser simpático, quem lhe disse que em Portugal só os benfiquistas é que são bons chefes de família?
Não sei o nome da rapariga, mas vai longe, disso ninguém tenha dúvidas...

O morcão.
Xistra, meu triste, dois penaltis cometidos mesmo à frente dos teus olhos e tu, nada? Continuas igual a ti próprio: um árbitro fraco e infeliz quando arbitras o F.C.Porto. Guimarães - caça a Hulk que só por acaso escapou sem nenhuma lesão grave -, Paços - expulsão do mesmo jogador... -, Luz - penalty mal assinalado, mesmo patético.. - e ontem em Arouca, foi o que se viu. São vários exemplos de jogos em que prejudicaste claramente o F.C.Porto. Mas não estás sozinho, esta época tem sido uma farturinha...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset