Populares Mês

quinta-feira, 2 de julho de 2015


A maioria dos clubes, F.C.Porto incluído, decidiram em Assembleia Geral da Liga optar pelo sorteio dos árbitros. A decisão tem de ser ratificada pela F.P.F., mas se não houver surpresas em que o futebol é fértil, na época 2015/2015 os homens do apito deixarão de ser nomeados. Não é uma solução que me entusiasme, mas atendendo às circunstâncias, mais à frente falaremos de quais, compreendo a decisão do meu clube. Como era expectável a decisão não agradou ao Benfica, logo, não agradou aos freteiros e recadeiros ao serviço do clube do regime. Basta estar atento ao que se diz e escreve por aí, para perceber a preocupação de alguns vendilhões do templo. Quem ler este artigo de Fernando Guerra, o conhecido reco-reco, fica esclarecido, desde as razões porque desceu Marco Ferreira, até, porque ganhou o Benfica dois campeonatos consecutivos. Qual é o problema do árbitro escolhido para arbitrar a final da Taça de Portugal e árbitro internacional, que em nenhuma classificação dos OCS ficou em zona de descida, ter descido de divisão? Nenhum. Qual é o problema de um árbitro fraquinho, fraquinho, como Tiago Martins ser escolhido para internacional, só porque Vítor Pereira quis? Nenhum. Qual é o problema de Pedro Proença, um dos melhores árbitros do Mundo, ter dito que a arbitragem era um caos e ter deixado a arbitragem antes do limite de idade? Nenhum. Qual é o problema de Bruno Paixão, esse exemplar da asneira e que precisou que lhe gritassem aos ouvidos, marca penalty, caral... quando estava a um metro do defesa do Benfica que cometeu a falta, ficasse em sexto lugar? Nenhum. Qual o problema de Vítor Pereira, por pressão do Benfica, se ter colocado de cócoras e vir fazer análises às prestações dos juízes em 2010, só porque o clube do regime teve razão de queixa de uma ou outra arbitragem, mas nesta época que passou não ter feito o mesmo, perante o despautério de nomeações à la carte e prestações vergonhosas que levaram os mais insuspeitos dos comentadores a dizer que o andor ia carregado de vermelho, ou será preto? (*) Nenhum. Portanto, perante tanta falta de pudor, dois pesos e duas medidas na nomeação e nos critérios dos árbitros, não é natural que o F.C.Porto e é esse que nos importa, tenha desconfianças em relação ao líder da arbitragem? É! Só não é para o Benfica e alguns dos seus lacaios que fazem "jornalismo" com a camisola do clube do regime vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão, de que é exemplo paradigmático, o reco-reco Guerra.

(*) - Leonor Pinhão, a nossa boa amiga e conhecida fofa com U, diz que fizemos uma aliança com os verdes e inspirada no novo equipamento alternativo do F.C.Porto, chama-nos castanhos. Quanto à aliança nem vale a pena comentar, é um delírio da fofa com U - diz-nos o que precisas, fofinha... -, mas se nós porque o nosso alternativo é castanho, passamos a ser os castanhos, como o alternativo do clube do regime já foi preto... sempre que me lembrar, vai ser: os pretos da Luz. Até facilita e evita confusões políticas.

Notas finais:
Se o Sporting já era um circo, agora com o lacrau que vai picar e acordar o leão adormecido... vão ser shows diários. Octávio Lacrau Machado, como sempre tem acontecido, à entrada é tudo um mar de rosas... o problema vai ser à saída...
Entretanto, a tão falada bomba que ia estourar ontem em Alvalade, passou um bocado despercebida, mas sempre apareceu - aqui.

Fabiano e Abdoulaye foram emprestados ao Fenerbahçe. Vão para um excelente e exigente clube, um campeonato cada vez com mais visibilidade e terão um treinador, Vítor Pereira, competente e que os conhece bem. Que sejam felizes!

O brasileiro Souza, outro ex-F.C.Porto, também vai para o mesmo clube e os Dragões que já tinham recebido uma verba quando saiu para o Brasil, vão receber agora mais 2 milhões de euros. Não se tendo afirmado na Invicta, Souza que já chegou a internacional A, é um bom exemplo de um jogador com valor, mas que por várias razões não se impôs no F.C.Porto.

PS - Já sabemos que quando se trata do F.C.Porto os filmes têm sempre enredos muito tenebrosos, as pessoas são trituradas, arrasadas, extrapola-se até aos infinitos, quase sempre tudo com origem na lixeira da Cofina, onde o cheiro é nauseabundo. Por isso, tudo que vá para além deste comunicado é pura especulação e aqui não tem cabimento.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset