Populares Mês

quarta-feira, 1 de julho de 2015


Ainda não é um regresso a 100%, mas já começou a época 2015/2016 no Dragão até à morte. Em primeiro lugar um agradecimento acompanhado de um abraço a todos os que tiveram a preocupação de deixar ao dono do tasco o desejo de boas-férias. E foram boas, podem crer. Vamos ao que interessa...
Parece que para alguns, se o F.C.Porto tivesse a possibilidade de contratar Lionel Messi, mesmo que fosse com ajuda de um fundo, não o devia fazer, isso não é Porto. Para mim e que fique claro, se para chegar a alguns jogadores de grande qualidade, o F.C.Porto tiver de recorrer a ajudas, desde que isso não signifique qualquer loucura, deve fazê-lo, sempre! É o caso da contratação de Giannelli Imbula. Não conheço o jogador, mas pelas informações que fui recolhendo junto de pessoas que o conhecem bem, trata-se de um jogador de grande qualidade, que era pretendido por grandes clubes, veio para o F.C.Porto, para mim e espero que para todos os portistas, seja um motivo de grande satisfação. 20 milhões podem parecer uma loucura, mas como acredito que rapidamente vamos alienar uma parte do passe, aquilo que vamos gastar na compra do internacional francês é uma verba dentro das nossas possibilidades. E se não acontecer nada de anormal, diz quem conhece o jogador, rapidamente conseguiremos ter um significativo retorno. É esta a política desportiva do F.C.Porto, é esta política que nos pode manter a um nível alto e é esta política que eu apoio e não é agora, é desde que sem dinheiro para mandar cantar um cego, fomos buscar Fernando Gomes ao Gijon por uma verba elevadíssima; foi assim, com esta política ousada, que construímos em 1986/1987 um plantel muito acima das nossas possibilidades, mas que nos levou à glória suprema e ao feito histórico de Viena.
Claro que isto provoca comichão em certas cabecinhas que desde logo começam com as já costumadas teorias da conspiração, traçando cenários tenebrosos, como se viu em relação ao empresário de Maxi Pereira. Paco Casal é agora um bandido da pior espécie, mas que no passado recente era um anjinho, mesmo que para tratar da renovação do "Cantinflas" tivesse exigido a vinda de meia dúzia de uruguaios desconhecidos, alguns que nunca jogaram pelo clube do regime. Mas vão ter azar, o dono do tasco esteve num sítio onde havia uma água miraculosa e que trata a comichão em dois dias.

O panfleto da queimada, fiel a um jornalismo prostituído e anti-portista, sempre disponível para abrir as portas da casa a quem quiser dizer cobras e lagartos do F.C.Porto - Presidente, dirigentes, técnicos, jogadores e até adeptos -, deu guarida ao empresário de Jackson, um tal Pompeo e o Pompeo aproveitou. Ameaças veladas, chantagem, género, agarrem-me senão... os portistas não conhecem bem o seu clube, mas eu conheço, se me chatearem faço e aconteço, digo isto e aquilo, disse o "cavalheiro". Tanga, conversa da treta, fez as delícias dos porcos da bola, mas se o Pompeo conhecesse de facto bem o F.C.Porto, saberia que no Dragão ninguém se deixa impressionar, nem tem receio dos pompeos desta vida. As coisas ou se fazem direitinho, ou então podem ameaçar à vontade, mas daqui não levam nada. Portanto, se em vez de andar a gritar, Pompeo tratasse da transferência como deve ser, isto é, o Atletico bate a cláusula e pode ficar com o Cha todo, mas enquanto essa garantia não foi apresentada... não houve Jackson para ninguém.

Na apresentação de Jorge Jesus só faltou o Zé Malhoa

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset