Populares Mês

sábado, 1 de agosto de 2015


Frente a um Valência forte, recheado de bons jogadores, bem orientado e em preparação acelerada para o play-off da Champions, o F.C.Porto teve na tarde de hoje e na Colónia Cup, mais um teste de elevado grau de exigência. Empatou a zero, mas foi melhor nos 90 minutos, não merecia ter de ir ao desempate através de pontapés da marca de grandes penalidade. Mas venceu, fez-se justiça e já agora, porque não é muito normal, soltem-se os foguetes, não é muito normal o F.C.Porto ganhar os jogos neste tipo de desempates.

De início:
Casillas, Maxi(Ricardo aos 65), Maicon, Marcano(Indi ao intervalo) e Alex Sandro(José Ángel aos 65), Danilo(Rúben Neves aos 52), André André(Sérgio Oiliveira aos 78) e Evandro(Herrera aos 20 e depois Imbula ao intervalo), Tello(Varela ao intervalo), Aboubakar(André Silva aos 65) e Brahimi(Hernâni aos 65).

Uma primeira-parte bem interessante do F.C.Porto.
O conjunto de Lopetegui entrou forte, teve organização, pressão, circulação, dinâmica, conseguiu algumas boas jogadas de envolvimento, criou lances de perigo e oportunidades, foi superior, merecia ter chegado ao intervalo em vantagem. Não foi um Porto exuberante, mas foi um Porto sério, competente e que já teve intensidade, ritmo e uma qualidade aceitável.
Nos primeiros 45 minutos, apenas merecem reparo alguns chutos para a frente e para ninguém, de Maicon e um Tello apático, desconcentrado, lento, incapaz de dar seguimento ao bom jogo do lateral do seu lado. Foi pena que o lado direito não tivesse funcionado como funcionou o lado esquerdo, não por culpa de Maxi que ainda sem estar no ponto, está a caminho do seu melhor.

A segunda-parte foi pior que a primeira.
O jogo tornou-se quezilento, muitas faltas, muitas substituições, com consequência na quebra de ritmo, o F.C.Porto, naturalmente, perdeu organização, dinâmica, não foi tão assertivo, mas mesmo assim foi melhor e mais perigoso, merecia pelo menos um golo. A favor do mérito dos Dragões, o facto do Valência só ter tido uma oportunidade e numa displicência de Maxi que podia ter custado caro.

Tudo somado, frente a um bom adversário, foi um teste positivo e mostrou que a equipa está  no caminho certo e a dar passos seguros para que quando começar oficialmente a época já estar num patamar que lhe permita entrar bem no campeonato. Notou- se uma clara evolução em relação ao último jogo.

Uma palavra final para realçar o excelente apoio que o F.C.Porto teve em Colónia.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset