Populares Mês

sexta-feira, 28 de agosto de 2015


Depois da desilusão que significou o resultado e pior, a exibição no jogo contra o Marítimo, da jornada anterior, é fundamental que amanhã e frente a um adversário que raramente é fácil para o F.C.Porto, começar a recuperar a confiança que ficou abalada no jogo dos Barreiros. Para isso, importa ganhar, obviamente, mas bem, isto é, conseguir uma exibição, vá lá, simpática - para não pedir muito a uma equipa nova e que está no início de época. E chega, não é preciso meter a cassete de como devemos jogar. Já está mais que gasta!

O árbitro é Duarte Gomes, auxiliado por Venâncio Tomé e Nuno Vicente.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Casillas e Helton;
Defesas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Martins Indi e José Ángel;
Médios, Rúben Neves, Danilo, Imbula, Herrera e André André;
Avançados, Tello, Varela, Aboubakar, Osvaldo, Brahimi e Bueno.

Equipa provável:
Casillas, Maxi, Maicon, Marcano e José Ángel ou Martins Indi, Danilo, Imbula e Herrera, Varela, Aboubakar e Brahimi.


Operação Fénix versus Operação Porta 18
Esta história da Operação Porta 18, que envolve o ex-motorista de Vieira, que virou Director do Departamento de Apoio aos Jogadores, coisa menor num grande clube, já se vê, andava com carros do Benfica e operava nas instalações do clube do regime, é paradigmática e mostra bem como funciona a lixeira de cheiro nauseabundo em que se transformou, salvo cada vez mais raras excepções, a comunicação social, quando se trata de assuntos polémicos. Se é com o F.C.Porto, como se viu na chamada Operação Fénix, extrapola-se, mente-se, faz-se jogo sujo, como é exemplo aquilo que referi na altura própria e retirado do site dos porcos da bola:
"Detidos no âmbito da Operação Fénix ouvidos no Tribunal de Lisboa", foto, Antero Henrique.
"Aparato para receber detidos no âmbito da Operação Fénix", foto, Antero Henrique.
"Líder da empresa de segurança ouvido em Lisboa", foto, Antero Henrique.
Várias fotos com um dos arguidos junto ao Presidente do F.C.Porto - Sim, porque no Benfica e no Sporting, quem faz segurança são meninos de coro, anjinhos, uns copinhos de leite.
Quando se trata do clube do regime, passa-se pelo assunto como raposa por vinha vindimada, omite-se, branqueia-se, procuram-se todos os pretextos para minimizar danos, quase ninguém se atreve as conclusões óbvias. Por exemplo:
Como é que o tal Carriço não é funcionário do Benfica e tinha gabinete na instalações do Benfica?
Para a comunicação social quando se trata do F.C.Porto logo aparece o rótulo: culpados! Quando se trata do Benfica: inocentes!
- Tadinho do Luís, tanto ajudou o Carriço e agora foi traído!

O Leitor. Mas também podia ser: "Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras."

Vale tudo para vender papel.
Se todos os clubes que são prejudicados pelas arbitragens, reagissem como reagiu o Sporting, chamando ladrão ao árbitro e dissessem, como disse Bruno de Carvalho, "Parece trampa, cheira a trampa, sabe a trampa é trampa de certeza", o futebol virava selva, valia tudo. O panfleto da queimada ao destacar na capa as desbocadas e vergonhosas declarações do presidente do Sporting, mostra à saciedade e de forma clara, que o tal futebol melhor que dizem defender, é conversa da treta. O que é preciso é vender papel e se para isso for preciso ir mais longe que qualquer tablóide rasca, vai, sem problemas. Depois queixam-se que os adeptos fazem porcaria...
A Bola "dirigida" pelo Serpa, faz os seus fundadores e cabouqueiros dar voltas no túmulo. Que nojo!

Para ler a crónica de Pedro Marques Lopes, clicar na imagem


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset