Populares Mês

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Festejos do Penta com André André em grande plano, à esquerda. O puto que tem as estrelas na cara, dizem que ainda era melhor, também tinha futuro, mas passou ao lado de uma grande carreira...

André André é o homem do momento, não há como fugir a isso. E como ele não é do tipo que se põe em bicos dos pés ou dado a endeusamentos, falar dele de forma elogiosa, não é um problema, não é por isso que ele vai deixar de ser o jovem humilde e dedicado, um profissional exemplar, um Dragão que deixa tudo em campo. Conheci e admirei o pai, António André, o meu O meu nº6 - trinco - de eleição, estive e reler as suas entrevistas à Revista Dragões - vejam até que ponto os dirigentes do Benfica, no passado como agora, são todos Rui Gomes da Silva. Muito pequeninos! - e vejo no filho tantas semelhanças quer na forma como joga, quer na forma como fala e sente o F.C.Porto e mesmo no percurso até chegar ao clube de sonho, que lhe auguro uma carreira muito parecida com a do pai. E nem preciso de dizer mais nada. Há jogadores que não enganam, em que podemos apostar singelo contra dobrado. André André é um deles. Sendo eu um grande fã de António André e porque acredito que quem sai aos seus não é de Genebra, é das Caxinas, é o melhor elogio que lhe posso fazer.
Tal como André André disse após receber o prémio de MVP do F.C.Porto - Benfica, na escolha dos adeptos portistas, o Benfica fica já é passado, concentração e enfoque total no Moreirense. Ganhar ao clube do regime sabe sempre muito bem, mas só vale 3 pontos. E quem quer ser campeão não pode encarar os adversários mais fracos, com ligeireza, relaxar, pensar que vai ser fácil. Não, o clube minhoto tem de ser encarado com a mesma vontade, determinação e espírito de vitória como foi o Benfica. Muitas vezes é desperdiçando pontos em jogos destes que se entrega o ouro ao bandido.

André Silva, vítima de uma entrada brutal, fica dois meses parado, mas disciplinarmente levou um cartão amarelo, penalização exactamente igual à do seu agressor. Não é extraordinário? Como encarar o vermelho directo que Maicon levou no F.C.Porto - Boavista da época passada, à luz do amarelo que levou o jogador do Atlético?

- Você não percebe nada de bola.
- Eu não percebo nada? Você é que não percebe nada de bola. Tenha calma, tenha calma, não se enerve... 
- Eu sou calmíssimo. Se não fosse calmo... o que teria já feito...
- Não me diga, não me diga...
- Digo-lhe lá fora...Você envergonha os sócios do Benfica.
- O insulto é a arma dos fracos.

- O meu amigo esteve a falar, eu interrompi-o? Eu interrompi-o? Então esteja calado...
- Não se enerve, não se enerve...

Um pequeno excerto do diálogo entre Pedro Guerra e Eduardo Barroso, Pedro Guerra e Manuel Serrão. Muito didático e exemplar, o futebol só tem a ganhar com programas destes...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset