Populares Mês

segunda-feira, 16 de maio de 2016


Que fique claro: a vitória na Taça de Portugal não salva a época do F.C.Porto... embora já tenha salvo épocas noutras latitudes, agora muito exaltadas, o mesmo se passou até com a Taça da Liga. Mas há uma grande diferença entre ganhar a segunda prova do calendário futebolístico português e o que isso representa como estímulo para a nova temporada ou acabar a época com uma derrota e sem qualquer título pelo segundo ano consecutivo. Dito isto...
"O F.C.Porto bateu no fundo", proclamou o presidente Pinto da Costa na última entrevista que deu ao Porto Canal. Quando o máximo responsável pelo clube diz isto, está  assumir os erros - foram muitos e em várias áreas - que estiveram na origem destes anos negativos que o F.C.Porto está a viver. Mas disse também o presidente que o diagnóstico estava feito e as terapias encontradas para que no futuro, que é já amanhã, tudo seja diferente. Assim, quem quiser continuar a olhar para trás e a apontar erros, dizer que erramos aqui, ali e acolá, criticar qualquer notícia, mesmo que ela ainda não tenha confirmação oficial, se nem o benefício da dúvida querem dar, OK, estão no seu direito, mas façam-no longe do Dragão até à morte. Há quem exija várias mudanças no F.C.Porto, mas seja incapaz de mudar. Há quem não se canse de bater sempre na mesma tecla. Há quem não mexa uma palha contra toda esta nojeira que se está a passar, mas para dizer mal dos seus está aí trinta vezes. Esta época ainda não acabou, mas a próxima já está perdida quando dela, por razões óbvias, nada se sabe. Poupem-me e esperem para ver. Ou pensam que andar sempre a dizer mal resolve alguma coisa?

Notas finais:
É muito fácil quando se está por cima, dar uma de estadista simples e humilde, debitar frases feitas, como, "Este título não é contra ninguém". O pior é quando não se ganha... aí nada como recorrer aos peões de brega e colocar o sucesso dos outros em causa, muitas vezes da forma mais vil e ordinária.

Hoje um jornalista do panfleto da queimada, Santos Neves, ao mesmo tempo que dava parabéns a muita gente, nem o Hóquei em Patins escapou, falava em chocante discrepância e atirava-se aos que persistem em não saber perder. A desfaçatez desta gente ultrapassa todos os limites. Os mesmos que no dia seguinte a títulos conquistados pelo F.C.Porto fizeram capas como as que podem ver - são apenas três dos muitos exemplos que podia dar -, vêm agora criticar todos os que se recusam a prestar vassalagem ao clube do regime.

Ouvir benfiquistas dizer que foi um título contra tudo e contra todos... só pode ser piada!

O Benfica podia ganhar ao Nacional sem a ajuda do benfiquista de Monte Gordo? Podia... mas não era a mesma coisa!

Já passaram mais de 48 horas e ainda não se passou nada sobre o escândalo da nomeação e arbitragem de Bruno Paixão no Benfica B - Freamunde.
Como se pode passar alguma coisa se as declarações de Marco Ferreira já foram há um ano e não se passa nada?

Como Fernando Guerra, o Reco-reco anormal, ficou muito admirado por o F.C.Porto ter festejado o título da Segunda Liga, obviamente, amanhã também veremos o mesmo vendilhão do templo manifestar a mesma admiração pela festa que o Benfica fez após a goleada ao Freamunde. E a propósito deste jogo, o que dizer de uma equipa que mesmo não dependendo apenas dela, ainda estava na luta pela subida, depois é trucidada daquela maneira e nem tuge nem muge?
Esta última nota com a devida vénia ao Armando Pinto.

PS - Pinto da Costa quer Vítor Pereira; Antero Henrique quer Marco Silva; Alexandre Pinto da Costa quer Paulo Sousa. Um mimo de notícias que circulam por aí.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset