Populares Mês

sábado, 7 de maio de 2016


Vitória justíssima do F.C.Porto, frente a um adversário que é bom e num campo difícil devido à intempérie que se abateu sobre Vila do Conde. Os Dragões foram sérios e competentes, capazes de mais uma vez dar a volta ao texto

Entrando praticamente a perder, aos 5 minutos, uma perda de bola de Brahimi a meio do meio-campo, veio a resultar num excelente remate e golo de Hélder Postiga - quando acabam estas abébias que nos obrigam muitas vezes a ter de correr atrás do prejuízo, quando o adversário ainda não fez nada que justificasse a vantagem? -, o F.C.Porto reagiu, primeiro timidamente, mas depois que chegou ao empate, num penalty claro sobre André Silva, que Layún marcou superiormente, o conjunto de José Peseiro ficou por cima, conseguiu algumas boas jogadas, chegou ao intervalo empatado, pelo que jogou, talvez justificasse ir para o descanso a vencer. Não foi, porque e é um aspecto que se arrasta, conseguimos boas jogadas, mas falta mais critério a definir, mais qualidade no passe decisivo, mais contundência na hora de atirar à baliza.

Mantendo a mesma equipa que terminou a primeira-parte, os Dragões, com o vento a seu favor, entraram bem, rapidamente tomaram conta do jogo, ameaçaram numa bomba de Sérgio Oliveira que deixou Cássio com as mãos a arder, no canto que se seguiu, mais uma bomba do mesmo jogador que desta vez o guarda-redes vilacondense não foi capaz de evitar, portistas justamente em vantagem. Feito o mais difícil, concretizada mais uma reviravolta, pedia-se à equipa do F.C.Porto que mantivesse a mesma toada, tivesse bola, controlasse, aproveitasse os espaços que o Rio Ave, em desvantagem, ia dar, para fazer o terceiro, matar o jogo. Só que a esta equipa ainda falta consistência, capacidade para manter o mesmo ritmo e a mesma qualidade e assim, depois de alguns minutos em que deu mostras de querer rapidamente acabar com as dúvidas, a equipa do F.C.Porto baixou de rendimento, deixou de ter a mesma superioridade, permitiu que o adversário continuasse dentro do jogo, acreditasse, se nunca esteve verdadeiramente em perigo, esteve sempre sujeita que um ou outro lance pudesse ter consequências para Helton. Felizmente não houve problemas, já perto do final e após uma excelente assistência de Maxi, Varela fez um belo golo, consolidou um triunfo que não oferece contestação.

Notas finais:
Sem deslumbrar, fizemos um bom jogo e quem faz um bom jogo, tem de o ganhar. Para isso não pode abrandar, não pode estar sujeito que num lance infeliz ou uma má decisão do árbitro, por exemplo, o façam perder pontos.

Não podemos conseguir algumas boas jogadas, tudo bem feito, na hora da verdade... falha sempre qualquer coisa. Ou é um passe errado ou um passe para o jogador errado; ou é mais uma finta; ou a opção devia ser para o A e é para o B; ou passa-se quando se devia rematar, remata-se quando se devia passar.

Andei muito tempo a dizer que um jogador como Sérgio Oliveira, pela capacidade de tiro que tem, única no plantel do F.C.Porto, no mínimo devia fazer sempre parte dos convocados. Pena que se tivesse perdido tanto tempo a perceber o óbvio. Está de parabéns José Peseiro por ter recuperado um jogador que é dos nossos, ainda é muito novo, ainda está  muito a tempo de ter a carreira que muitos lhe auguravam.

Marcano e Layún regressaram e em boas condições; André André está a caminho da melhor forma. Duas boas notícias. 

Os sub-19 ao derrotarem hoje o Rio Ave por 5-1, chegaram à liderança do campeonato. É uma boa notícia e confesso, uma boa surpresa.

PS - Será que Salin, o tal que raramente está disponível para jogar frente ao Benfica, mas engata sempre grandes jogos frente ao F.C.Porto, amanhã vai jogar?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset