Populares Mês

quarta-feira, 9 de agosto de 2017


É já hoje e num Estádio do Dragão esgotado, que se inicia o campeonato/Liga NOS, para o F.C.Porto. Apesar dos problemas que o afectam e que o obrigaram à gestão mais cautelosa, no toca à aquisição de jogadores, de há muitos anos a esta parte - esta situação talvez só tenha paralelo na segunda passagem de Tomislav Ivic pela casa do Dragão, em que, se bem me lembro, Vinha foi a única aquisição - e  como diz o povo, sem ovos fica muito difícil fazer omeletes, por via de uma pré-época muito razoável - já se nota a marca do treinador: uma equipa mais pró-activa e que  ataca mais e com mais gente; uma equipa que procura fazer acontecer não fica à espera que aconteça; uma equipa mais pressionante e mais objectiva; um futebol mais atractivo; e um discurso para dentro e para fora, agora, sim, mais à Porto -, as expectativas, mesmo com todos os condicionalismos apontados, estão altas. É verdade que o Agosto ainda não acabou; é verdade que pela amostra na Supertaça, continua a haver um clube que continua a beneficiar de critérios e privilégios diferentes; mas isso não tem abalado a confiança, entusiasmo e convicção que esta época podemos mais. Veremos agora a sério, frente ao Estoril, que é tradicionalmente um adversário difícil, se o F.C.Porto de Sérgio Conceição confirma tudo aquilo que deixou o universo portista com a convicção que há capacidade para conseguir o principal objectivo da época, o título que foge há quatro anos.

A minha equipa:
Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo e Óliver, Corona, Soares, Aboubakar e Brahimi.

Reabriu a caça ao polvo...
Ontem no Universo Porto - da Bancada, ficamos a conhecer mais alguns episódios acerca da relação promíscua entre o Benfica e gente que teve e quem ainda tem responsabilidades no desporto português, futebol em particular. Ferreira Nunes vulgo Frankc Vargas e Ricardo Costa, baptizado de Pavão Vermelho, foram, ainda são, dois enormes tentáculos do polvo encarnado. E se o primeiro teve grande influência nos títulos conquistados pelo clube do regime nos últimos anos, já o segundo, quanto mais vamos sabendo, mais certezas vamos tendo, mais firme é a convicção que tínhamos no passado de que Ricardo Costa tinha uma agenda e um propósito muito claro: acabar com a hegemonia do F.C.Porto, se possível desferir um golpe que obrigasse o Dragão a uma longa travessia do deserto. Recorde-se que na altura do Apito Final, por exemplo, Manuel da Costa Andrade, Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, arrasou a decisão de Ricardo Costa no castigo de 2 anos a Jorge Nuno Pinto da Costa.
Pergunta:
Depois de tudo o que se soube e o que já se sabia, vai Ricardo Costa continuar no TAD? Se continuar é um escândalo, é mais um orgão da justiça que perde credibilidade, cada decisão que envolva o clube do regime ou os seus adversários, vai sempre merecer as maiores desconfianças.

Também ficamos a saber no programa do Porto Canal, que Domingos Soares Oliveira, número 2 da SAD do Benfica e que aparece sempre como um adiantado no tempo, os tais 10 anos de que falava Vieira quando na pele de leitor disse que o Benfica estava muito à frente da concorrência, usa métodos altamente condenáveis. Faz apelos a que se amaciem testemunhas; se viole o computador de Jorge Jesus, não vá o actual treinador do Sporting ter lá coisas comprometedores para o clube do regime. Ora, este receio manifesto de Domingos Soares Oliveira, conjugado com as ameaças que o Catedrático fez ao árbitro Jorge Ferreira e que as câmaras captaram, ele que tenha cuidado, eu sei muitas coisas sobre ele, não pode deixar de indiciar que a podridão é tanta e de tal ordem que se tudo viesse a público não ia ficar pedra sobre pedra no futebol português. Mas como temos uma comunicação social cobarde e capturada pelo polvo; uma justiça que avança para Norte, mas para Sul, pára em Leiria; e um poder política que tem medo do poder dos seis milhões da treta; nunca o clube do regime será tratado como merece. E assim, o Benfica, apesar das evidências, vai continuar a reinar, a ter tratamento desigual, beneficiar de privilégios que mais ninguém tem.

Nota:
Foto da direita, blog Treinador de Bancada.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset