Populares Mês

quinta-feira, 28 de setembro de 2017


Na Revista Sábado
«Juiz impediu PJ de fazer buscas a Luís Filipe Vieira.
A operação da Judiciária foi montada e abortada em Julho passado. Entre os alvos estavam também Pedro Guerra e o assessor jurídico Paulo Gonçalves.
 
Poucas semanas depois da abertura do já célebre processo-crime que visa o "caso dos emails do Benfica", em Julho passado, a Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária (PJ) preparou ao pormenor uma operação de buscas e apreensão de documentos. Era coordenada por Pedro Fonseca, o responsável que lidera há anos as brigadas da Judiciária habitualmente encarregadas de investigarem os casos de criminalidade no desporto.
Cerca de 25 investigadores foram seleccionados internamente para a operação, tendo-lhes sido inclusive transmitidas as ordens com as directrizes de actuação no terreno e a identificação de cerca de 12 alvos (escritórios e residências) considerados prioritários para averiguar eventuais actos de corrupção relacionados com arbitragem e jogos de futebol. Devido à constante divulgação de emails que estava a ser feita há semanas pelo Porto Canal e pelo director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques (e que ainda hoje continua), a PJ considerou que a previsível operação policial tinha de avançar rapidamente. Tanto mais que já havia obtido os emails do próprio Francisco J. Marques e o acordo formal do Ministério Público (MP).
Mas a Judiciária cometeu um erro capital de avaliação: acreditou que os pedidos de mandados judiciais, que previam, por exemplo, buscas às instalações do Benfica, ao gabinete e à residência do presidente Luís Filipe Vieira e do assessor jurídico Paulo Gonçalves, bem como à casa do comentador Pedro Guerra, iriam ser autorizados por Jorge Marques Antunes, um dos juízes colocados na Instrução Criminal da Comarca de Lisboa.»

Isto é parte de uma investigação que vem na edição em papel da Revista Sábado. Mesmo sem ler tudo, o que aqui está, que não é uma surpresa, apenas mais uma prova que confirma que o Benfica - cada vez mais o clube do regime -, está acima da lei, goza de uma impunidade que está à vista de todos, dentro e fora dos campos.
Veremos o que vai acontecer logo no Universo Porto - da Bancada, onde este assunto certamente será abordado.

As fotos são do Mister do Café. Não gosto muito destas coisas, mas atendendo ao interesse e como não quero comprar a Revista Sábado...

Por falar em dentro dos campos, a cara de espanto de André Almeida quando o árbitro lhe mostrou o vermelho directo por uma tesourada ao jogador do Basileia, deve ser vista, revista e divulgada. Ela é paradigmática, mostra bem o que vai na cabeça dos jogadores do Benfica.
Depois de no Benfica - Braga, jogo da Taça da Liga, ter uma entrada semelhante sem consequências disciplinares e por isso habituado a uma impunidade que gozam os jogadores do Benfica, impunidade que chega a ser obscena, neste cantinho à beira mar plantado, André Almeida esqueceu-se que nas provas europeias não há meninos queridos nem padres, excedeu-se, viu e muito bem, vermelho directo - Luisão a reclamar da decisão do árbitro, é outro sintoma flagrante. 
O que se passou ontem em Basileia devia merecer uma reflexão da direcção, presidente em primeiro lugar, da FPF, do Conselho de Arbitragem e Conselho de Disciplina. Se de facto estão verdadeiramente preocupados com o futebol português. Porque se a única preocupação é, como tem transparecido, com os interesses do Benfica, então deixem andar...

Soltas:
Taça de Portugal, 3ª eliminatória: Lusitano de Évora - F.C.Porto. No passado nunca foi um clássico, mas chegou a ser um jogo de grandes tradições.

Época 2014/2015, o F.C.Porto defrontou nos oitavos-de-final da Champions League, uma equipa Suiça, na altura orientada por Paulo Sousa. Empatou 1-1 lá, venceu 4-0 no Dragão. Melhor adversário não podíamos ter tido em sorte, uma equipa fácil, perfeitamente ao nosso alcance, disseram os entendidos e os cartilheiros. Alguém sabe o nome dessa equipa que eu já não me lembro?

Bueno treinou com a equipa A. Se isso significa que vai ser reintegrado, é uma excelente notícia. Com a equipa a respirar confiança e moral em alto, tudo fica mais fácil, Bueno pode vir a ser mais uma bela surpresa... Aguardemos.

A piada da semana:
Carlos Daniel, benfiquista de Paredes, ontem na RTP 1, esteve mais atento ao Sporting - Barcelona que ao Basileia - Benfica.
Deixem-me rir...

- Mike, sabias que o Chelsea ultrapassou o F.C.Porto no ranking da UEFA?
- Não, Melga, mas que grande notícia! E já agora, onde viste isso, está algo sobre o artigo da Sábado?
- Nada, apenas uma pequena referência na declaração do director de comunicação do Sporting. Mas também esperavas o quê da parte daqueles vendilhões do templo?

- Sr. Eng.Fernando Santos, o que fez de relevante nos últimos tempos Renato Sanches que justificasse o regresso à principal selecção portuguesa de futebol?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset