Populares Mês

sexta-feira, 24 de novembro de 2017


"Porto Canal, somos uma televisão diferente", diz o spot publicitário no final do anúncio da entrevista que Júlio Magalhães vai fazer a Freitas do Amaral.
Sem dúvida, digo eu, recuando a 2008 e ao parecer que Freitas deu, um parecer como a pescada, antes de ser já era, e que podia ter tido consequências gravíssimas para o F.C.Porto. Um parecer à la carte e a pedido da FPF, custou 30 mil euros e ainda deu para o lançamento de um livro, um parecer que mais tarde o Ministério Público(MP) destruiu - ver mais abaixo - quando contrariou a teoria de Freitas do Amaral que foi no sentido de ser válida a decisão do Conselho de Justiça, mesmo com a saída do presidente da sala. Aliás, já antes o actual presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na altura em comentário na RTP, tinha dito o mesmo.
Este Juquinha, politicamente correcto, sempre preocupado com a sua imagem de bom moço que quer estar de bem com estes centralistas e elitistas, já não me espanta. Esta entrevista a Freitas do Amaral é apenas mais uma...
Podem argumentar que somos um canal generalista, nacional, temos o dever de informar o que tem interesse público e o livro de Freitas enquadra-se nesse interesse, mas não me convencem. Há muita matéria e muita gente sem os anti-corpos que o cavalheiro em questão tem em relação ao F.C.Porto. E nem sequer tenho em conta o miserável artigo do filho de Freitas, Domingos Amaral, sobre o F.C.Porto, o Porto e os portuenses, que podem ver clicando em antes de ser já era.
Quem serve o F.C.Porto tem de ter memória, não pode esquecer e passar por cima de acontecimentos gravíssimos e que podiam ter tido efeitos catastróficos para o F.C.Porto e para o portismo.

«MP arquiva queixa contra Gonçalves Pereira, EX-LÍDER DO CONSELHO DE JUSTIÇA VISADO PELA FPF.
O Ministério Público (MP) de Lisboa arquivou a queixa-crime da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra o ex-presidente do Conselho de Justiça da FPF, num processo em que Gonçalves Pereira era acusado de abuso de poder.
No despacho de arquivamento a que a Lusa teve acesso, o MP contraria o parecer de Freitas do Amaral, que serviu para validar as decisões dos restantes conselheiros na reunião de 4 de Julho de 2008 e para Gilberto Madail pedir uma reunião com Pinto Monteiro, Procurador-geral da República, de que resultou a queixa-crime agora arquivada.
"Do ponto de vista da factualidade objectiva típica, não se descortina uma clara conduta desviante (aliás, actos afectados por vícios e irregularidades foram, eventualmente, praticados por todos, na 1.ª e na 2.ª parte da reunião) em nenhum dos actos em causa; não ocorre uma interpretação jurídica inadmissível e infundada, mas a condução do processo pela forma que, nas circunstâncias e para o arguido, parecia mais adequada", lê-se no documento.
O MP critica todos os membros do CJ e chega mesmo a duvidar das decisões tomadas após o abandono da reunião por parte de Gonçalves Pereira: "O funcionamento do órgão, mesmo na ausência do Presidente e apesar dos seus actos, é a confirmação da inaptidão destes para alcançar uma decisão".
"Para que a conduta constituísse crime de abuso de poder (ou outro que não se divisa), haveria que estarem reunidos indícios de: inadmissibilidade legal do sentido dos actos (e não apenas da sua menor adequação ou da sua incorrecção jurídica, em virtude de erro ou menor conhecimento)".
Pelo despacho de arquivamento sabe-se também que, segundo João Leal, chefe do Departamento Jurídico da FPF, a admissibilidade das escutas telefónicas era o assunto das conversas dos conselheiros nesta altura, "tendo chegado a realizar-se uma reunião preparatória sobre a matéria, uma a duas semanas antes da reunião [4 de Julho de 2008]. Nesta reunião, ter-se-á, aparentemente, formado uma corrente de maioria tangencial no sentido da invalidade da utilização daquelas em processo disciplinar".
Na reunião do CJ de 4 de Julho de 2008 foram considerados improcedentes os recursos de Pinto da Costa e do Boavista, que viram confirmadas as penas da Comissão Disciplinar da Liga do Apito Final, de que resultaram dois anos de suspensão para Pinto da Costa, seis pontos de penalização para o FC Porto, quatro anos de suspensão para João Loureiro e a despromoção do Boavista.
Paralelamente, prosseguem nos tribunais acções cíveis interpostas por Gonçalves Pereira, Pinto da Costa, FC Porto, João Loureiro e Boavista, em que se reclama a invalidade das decisões da reunião do CJ de 4 de Julho de 2008, confirmadas pela FPF após o parecer de Freitas do Amaral.»

D.das Aves - F.C.Porto. Nem preciso de falar da importância em conquistar os 3 pontos...

Em vésperas do clássico frente ao Benfica, cuja importância falaremos na altura própria, conseguir sair da Vila das Aves com uma vitória é fundamental para deixar, pelo menos, tudo como está, uma vantagem de 4 e 5 pontos para os dois rivais na luta pelo título. Não vai ser um jogo fácil, as equipas de Lito Vidigal(*)correm e lutam muito, normalmente são bem organizadas, defendem bem e saem com propósito para o contra-ataque. Tenho a certeza que técnicos e jogadores do F.C.Porto estão bem cientes de tudo isto, teremos nas Aves um Porto igual a si próprio, isto é, uma equipa com a atitude e o espírito correcto, determinada a vencer e procurando a vitória desde o início do jogo.

A minha equipa:
José Sá, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Sérgio Oliveira e Herrera, Corona, Aboubakar e Brahimi.

(*) - Acho natural e muito saudável que Lito Vidigal, treinador do D.das Aves, tenha a ambição de ser a primeira equipa a vencer o líder F.C.Porto. Ver o treinador de uma equipa que enfrenta o favorito com este espírito, é óptimo, tenho a certeza que vai valorizar o espectáculo, os Dragões não estão habituados a que lhes estendam as passadeiras, sabem que têm de fazer pela vida se querem ter sucesso. Mas para que eu não comece já para aqui a conjecturar e especular, gostaria de perguntar ao técnico do Aves o seguinte:
Sendo unânime que o F.C.Porto neste momento está mais forte que o Benfica, porque disse Lito Vidigal que só tinha 2% de hipóteses no jogo frente ao clube do regime e agora acha que tem muito mais e até fala em ganhar?

Nota final:
Uma brigada da Autoridade Antidopagem de Portugal, ADoP, esteve ontem no treino do Vitória F.C. e do F.C.Porto, para controlar jogadores dos sadinos e dos portistas, a três dias de um Benfica vs Vitória F.C. e a oito de um F.C.Porto vs Benfica.
Não vou entrar em teorias da conspiração e como quem não deve não teme... vou acreditar que são apenas coincidências. Mas não deixa de ser curioso e por isso importante recordar, como reagiram os vendilhões da queimada quando na semana de um F.C.Porto vs Benfica, aconteceu o mesmo aos jogadores encarnados.
Há gente que de facto nasceu e vive para fazer fretes e lamber traseiros. Até podíamos nem ligar, mas quando eles se julgam diferentes para melhor e arvoram em moralistas...
A memória junto com a net, é do carago... ai carago, não, carago!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset