Populares Mês

sexta-feira, 9 de março de 2018


Quando Luís Filipe Vieira com a petulância e arrogância de quem sabe que pode dizer as maiores barbarides que não só ninguém o questiona, como exaltam e destacam as suas declarações, atirou: «Estamos 10 anos à frente da concorrência», está tudo dito. 
Ele, alimentado por uma comunicação social de cócoras - como mais à frente se verá - julga-se a última Coca-Cola do deserto, o Benfica é a marca e o futebol português, aos outros apenas está destinado o papel de figurantes, apenas lhes resta estender a passadeira e prestar vassalagem. E se por acaso, no superior interesse do mais maior, melhor, grande clube do universo, for preciso um Decreto-Lei para que o SLB conquiste esse desígnio nacional, eles na Luz, até acredito que pensem: decrete-se! Por isso não admira que tanto deslumbramento, tanta certeza que o chapéu do Benfica dá para cobrir tudo e todos, leve a um sentimento de impunidade, a práticas que são absolutamente inacreditáveis, onde até um pilar fundamental do regime democrático, a justiça, foi fortemente abalada por gente ligada ao Benfica e que agiu nos interesses do Benfica. Por mais que tentem fazer de nós todos parvos, reduzindo este escândalo à paixão pelo SLB de alguns adeptos que agiram por conta própria. 

Ando há anos a dizer que o Benfica de Luís Filipe Vieira é um cancro que está a destruir o futebol português. Como também ando há anos a dizer que esta hegemonia do SLB não é uma hegemonia saudável, porque não é fruto da qualidade, competência e profissionalismo, é muito consequência destas práticas que deixam muito a desejar. Há melhor exemplo, como como se viu esta época, nas provas europeias em que foi descalabro absoluto, seis jogos, seis derrotas, catorze golos sofridos e apenas um marcado? Por isso digo: aproveite-se a oportunidade, extirpe-se o mal agora. Se esta oportunidade for desperdiçada... coitado do futebol português...

Porque não esqueço nem nunca vou perdoar, tudo aquilo que foi feito por Vieira e seus pares contra o F.C.Porto. Não esqueço nem nunca vou perdoar as provocações, as constantes faltas de respeito, os enxovalhos e acima de tudo, a miserável tentativa de colocar o F.C.Porto, campeão após uma época fantástica, fora da Champions League para que à prova raibnha da UEFA fosse o 4º classificado a 23 pontos do campeão. Porque não esqueço nem nunca vou perdoar, de alguma forma sinto-me recompensado. Só não fico totalmente porque não tenho a certeza, que, atendendo à gravidade dos factos, as consequências sejam aquelas que deviam ser. As lavandarias estão a trabalhar a todo o gás para que tudo saia, já não digo limpinho, limpinho, isso é impossível, não há lavandarias que consigam tal milagre, mas menos sujinho.

A Bola sempre foi pró-Benfica, a partir do momento que o F.C.Porto começou a ganhar, passou a ser contra o F.C.Porto, mas apesar disso, apesar de muitas campanhas vergonhosas, nunca foi este chavascal que é agora. Qualquer coisa que apareça, na pocilga nem filtram, dão logo destaque, mesmo que tenha origem mais que suspeita.
Ética, rigor, isenção, respeito pela verdade, pelo princípio do contraditório, pela credibilidade das fontes? Vai no Batalha! A tudo que vem da desorientada máquina de propaganda do SLB, dos cartilheiros ou peões de brega e eles são tantos como as toupeiras, é dado destaque na Bola TV, no site ou na edição em papel. Depois, obviamente, a confusão e a polémica instalam-se, a especulação não pára. É o que eles querem, é esse o objectivo, por mais que passado algum tempo apareçam a disfarçar, apresentando a verdade que não tiveram o cuidado de prevenir antecipadamente. Prova provada é que mal as notícias aparecem os ratinhos, os tais que não têm nome e que tanto incomodam o Serpa, a comentar.
Ele foi o vídeo de Kléber a contar notas; ele foi mais uma queixa anónima agora contra F.C.Porto, Estoril e Kléber; ele foi, não digo pasmem, porque já ninguém fica pasmado, um post que essa figura que de repente emergiu, César Boaventura, colocou no facebook a aporcalhar o próximo jogo do F.C.Porto em Paços de Ferreira.
Como se vê na foto ao lado, o pobre diabo deve pensar que somos todos néscios e pior, como é burro como uma porta, esquece-se que estamos num tempo em que basta uma simples ida ao Google para se apanhar rapidamente um mentiroso. Foi o que fiz e na foto do outro lado, lá está a apresentação de Quiñones no Paços de Ferreira, como lá está bem claro que o F.C.Porto não pode oferecer aquilo que já não é seu faz tempo. Dar destaque a uma figura destas, mostra bem ao que chegou a Bola. E por isso, a conclusão é simples:
A Bola está morta, morreu atolada em lixo até ao pescoço, tornou-se numa pocilga, nada a distingue das piores práticas das lixeiras da cofina. Culpa do director que não passa de um fantoche, de algum jornalismo sem vergonha na cara, mas principalmente de Delgado, esse porco da escrita e da palavra, desonesto, um fanático benfiquista e um anti-portista e anti-pintista, primário.

Ontem no Universo Porto - da Bancada, o F.C.Porto, pela voz do seu director de informação, Francisco J.Marques, e do presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, Dr. José Paulo de Almeida, explicou de uma forma clara e capaz de resistir ao mais fundamentalista dos cartilheiros, peões de brega, freteiros, recadeiros e vendilhões ao serviço do Benfica, o chamado caso da segunda-parte do Estoril - F.C.Porto. Depois deste esclarecimento quem continuar a polemizar, especular, denegrir, provocar, etc., tem de ser responsabilizado, sentar o cu no mocho. Seja quem for.
Só posso sentir-me feliz e orgulhoso, quando o F.C.Porto responde com este nível e através de uma grande figura de portista e português, como é o Dr. José Paulo de Almeida, ao trogloditismo que existe por aí.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset