Populares Mês

quinta-feira, 2 de agosto de 2018


Sábado começa oficialmente a nova época para nós - e já agora, para o Desportivo das Aves também - com a disputa do troféu que o FC PORTO mais tem no seu Museu que todos os outros vencedores juntos! Falo obviamente da Supertaça Cândido de Oliveira. Que venha a 21ª que a gente não se importa nadinha.
Como é dos livros e da mentalidade humana, nada como começar a ganhar para dar embalo a mais uma época que se afigura difícil tanto a nível interno como externo. A nível interno vai ser uma luta renhida a 4 - incluo aqui o Sporting… de Braga que em pezinhos de lã, vai cada vez mais encurtando distâncias para os 3 grandes. E difícil também porque há um clube, que por decreto divino ou extra-terrestre ou o raio que o parta joga, e de que maneira, como um craque fora das 4 linhas! Apesar da vergonha ser imensa - alguns já arrepiarem caminho -, ainda há muito tentáculo que não foi extirpado apesar de denunciado. A nível externo, compraz-nos fazer boa figura na fase de grupos da Champions e passar se possível aos oitavos-de-final. A partir daí tudo o que reluzir será ouro. É o F.C.PORTO que vai defender o titulo! Somos nós os campeões e portanto vamos ter pela frente 17 equipas que nos vão querer abater de qualquer maneira e feitio, fazendo dos jogos contra nós, a exibição da vida deles. Contudo não é nada que não estejamos habituados, sejamos ou não os campeões. E como creio ainda no nosso presidente, creio também no núcleo que o rodeia (pelo menos no que diz respeito ao jogo jogado, não ás finanças ou relações públicas, porque isso está longe de ter gente competente), acredito plenamente que temos todo o direito de dizer: os favoritos somos nós!
Mesmo com um Sérgio Conceição que tem o coração muito perto da boca e diz em público o que deveria gritar em privado, acredito que o plantel do F.C.PORTO, reforçado com os jovens que despontam, sobretudo os Diogos - todos eles vão ser craques se não se ajoelharem aos pés dos empresários ou aos caprichos dos papás -, pois acho que está na hora do Sérgio mostrar que também é um líder não só de um plantel feito, mas um treinador que não tem medo de arriscar em jovens. Para quê termos uma equipa B se não fizermos uso dela com alguns dos seus elementos na principal? E depois, se já vencemos uma II Liga, se brilhamos na Youth League, é porque os nosso rapazes sabem dar pontapés no esférico, caramba! Nunca fiz ídolos na minha vida. E já vi passar pelo F.C.PORTO enormes jogadores, de classe mundial, tanto estrangeiros como portugueses. Por isso é que parafraseando o mister das tácticas, Jorge Jesus, se sair o Manel, fica o Quim, se sair o Quim, fica o Tone e sair o Tone, de certeza que entraremos em campo sempre com 11 jogadores e mais sete no banco. Porque no meio disto tudo e é isso que também torna o futebol um desporto invulgar, há sempre alguém que aproveita estas oportunidades para mostrar ao mundo que também sabe jogar á bola. E coincidência das coincidências, Vítor Baía não se sagrou campeão europeu porque ficou no F.C.PORTO a treinar e agora idem aspas para o puto Diogo Leite! Ah, valentes bruxas! Muita água irá correr debaixo das pontes. Estou certo que não naufragaremos. Bem antes pelo contrário, seremos a nau que atingirá, forte e segura, um bom Porto. Tenho a certeza que os nossos darão tudo em campo, porque está visto que temos um treinador que nem a feijões admite perder. E quando por vezes a vontade supera o talento - não é assim, oh Marega? - não há força que nos derrube, toupeira que nos faça tropeçar, nem vídeo-árbitros para os apanhados do costume!
Rumo ao bi-campeonato minha gente!
Eu acredito!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset