Populares Mês

sexta-feira, 31 de agosto de 2018


Os prostitutos da escrita e da palavra, aqueles que durante anos e anos andaram a pregar que Portugal era demasiado pequeno para ser dividido, aqueles que diziam que não faz qualquer sentido a divisão Norte, Sul, são os mesmos que ficam em delírio quando um zarolho qualquer se refere ao F.C.Porto como o "tal clube do Norte." Mas pior do que isso, esses pirómanos e incendiários, são os que alimentam e extrapolam a teoria que se Sporting e F.C.Porto tiverem boas relações, isso é subserviência leonina, mas se Sporting e Benfica tiveram boas relações, é um hino à rivalidade saudável, a verdadeira essência do desporto, Sporting e Benfica até têm as cores da bandeira nacional.
Este comportamento, vergonhoso, que faz parte do modus operandi de alguma comunicação social, com epicentro no chiqueiro da queimada, é típico daqueles hipócritas e cínicos que enchem a boca com a paz, mas se o alvo for o "tal clube lá do Norte" só alimentam a guerra.
Promovam a fusão dos rivais da Segunda Circular, o regresso aos tempos da Santa Aliança. Já os enfrentamos no passado, se for necessário... voltaremos a fazê-lo!

Quando do último F.C.Porto - Benfica disse aqui no blog que se aquele golo invalidado à equipa de Sérgio Conceição, com Aboubakar em jogo mais de 2,5 metros, o árbitro a apitar um milésimo de segundo antes da bola entrar e com isso impedindo a intervenção do VAR, fosse ao contrário, não tinha ficado pedra sobre pedra no futebol português, o lance, mesmo que fosse num jogo ainda da 1ª volta, seria a grande desculpa para a perda do penta, seria o campeonato da verdade desportiva adulterada, as capas dos chiqueiros não destacariam outra coisa.
Digo isto, porque basta ver o que se disse e o que se escreveu após o F.C.Porto - Vitória S.C.. E se o lance do fora-de-jogo é nítido, ler e ouvir alguns vendilhões do templo, dizerem que o lance entre Otávio e João Carlos Teixeira, é penalty claro, quando os analistas se dividiram, uns achando que sim e outros que não, só prova como o F.C.Porto é tratado, mal tratado, na comunicação social. Quando o F.C.Porto é prejudicado e nas últimas épocas há vários motivos de queixa, tudo é mandado para escanteio, não se passa nada, quando é beneficiado é uma gritaria que nunca mais acaba, parece que no futebol português nunca se viu nada igual.

Mais um capítulo da saga: "A desfaçatez de um sem vergonha".
A SAD do Benfica foi constituída arguida no processo E-Toupeira, Domingos Soares Oliveira e Nuno Gaioso tiveram que dar a cara, foram prestar declarações no MP, enquanto ele estava em casa a recuperar da doença do sono. A eliminatória com o PAOK não estava garantida, ele continuava em casa em convalescença, sem dar sinais de vida. Passadas essas duas tormentas, eis que o homem aparece em público, como paga dos bons favores - sim, como é que a lixeira da manhã, capaz de montar acampamentos para cobrir todos os acontecimentos, sobre Vieira ficou muda e queda? Como é que a mesma lixeira, capaz de arrasar tudo e todos, chegando ao ponto de, e muitas vezes, violar os mais elementares princípio da ética e da deontologia, remeteu a constituição de arguida da SAD do Benfica, para uma simples nota de rodapé? - lá estavam os chiqueiros da Cofina, a testemunhar o acontecimento e a registar a declaração do "artista": "estou em forma".
Um nojo. Um vómito. Atendendo ao histórico do cavalheiro em questão e que vai desde o BPN,  Novo Banco, Porta 18, Operação Lex e E-Toupeira e o que virá a seguir, pergunto: o que se diria neste cantinho à beira-mar plantado de alguém com este perfil, se não fosse presidente do SLB?

Grupo D: Lokomotiv de Moscovo, F.C.Porto, Shchalke e Galatasaray
Grupo equilibrado, sem um favorito claro, tem o contra de viagens longas. Vá lá que jogaremos em Moscovo em Outubro, nada indica que as temperaturas sejam muito baixas na altura. Podia ser pior, um bom Porto pode discutir a passagem aos oitavos-de-final, sempre objectivo mínimo na Champions.
Pelo simbolismo, a viagem e o jogo frente ao Schalke, em Gelsenkirchen, onde o F.C.Porto já foi muito feliz, é sempre um bom motivo para recordar o maior feito da história do desporto português -, nos desportos colectivos -, conseguido por uma equipa portuguesa.

1.ª jornada: 18 de setembro (20 horas)
Schalke – FC Porto

2.ª jornada: 3 de outubro (20 horas)
FC Porto – Galatasary

3.ª jornada: 24 de outubro (20 horas)
Lokomotiv – FC Porto

4.ª jornada: 6 de novembro (20 horas)
FC Porto – Lokomotiv

5.ª jornada: 28 de novembro (20 horas)
FC Porto – Schalke

6.ª jornada: 11 de dezembro (17.55 horas)
Galatasaray – FC Porto.
Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset