Populares Mês

domingo, 2 de setembro de 2018


No resto, uma equipa mesmo com dois golos de vantagem, ansiosa, intranquila - se é verdade que as duas jornadas anteriores pesavam, era só o Moreirense. Nem me atrevo a especular o que seria a parte final do jogo se Casillas não tem resolvido,com uma excelente defesa, aquela caixa de Maxi -,  trapalhona, complicativa, com alguns jogadores em claro sub-rendimento. E se Brahimi, por exemplo, tem atenuantes, tem passado muito tempo na enfermaria, já o rendimento de Aboubakar é demasiado mau para ser verdade. Nem o golo que marcou deu a moral necessária para o camaronês fazer um jogo minimamente aceitável. Aboubakar só atrapalhou.
Espero que a paragem sirva para assentar ideias - treinador incluído -, integrar os novos, melhorar algumas condições físicas, para que o F.C.Porto, que começou o campeonato a prometer muito, mas que nos jogos seguintes deixou muito a desejar, volte a ser aquela equipa que tanto surpreendeu pela positiva na época passada, sendo um campeão indiscutível.

É, quando se faz o primeiro jogo e num Dragão cheio; com um parceiro com quem nunca se tinha jogado; se é dextro e se joga como central pelo lado esquerdo; e se consegue atingir um rendimento alto, para mim o mais alto de toda a equipa; estamos perante um jogador de qualidade e que não engana. Se por baixo mostrou competência, nos lances aéreos é contundente, não perdeu um.
Éder Militão, não é preciso ver mais, é uma grande aquisição. E soube agora, foi chamado à selecção do Brasil, juntando-se a Felipe. Dois jogadores do F.C.Porto numa convocatória da canarinha, sinceramente, não me recordo se aconteceu e quando...

De registar também o regresso, justificadamente saudado, de Danilo. Com a paragem do campeonato e depois o regresso, acho que frente ao Varzim para a Taça da Liga, um jogo óptimo para ganhar ritmo, acredito que teremos Danilo em boas condições para os compromissos complicados que vamos ter pela frente, Champions, Setúbal e na 7ª jornada contra o Benfica na Luz.

Não vou esmiuçar o penalty que o árbitro assinalou peremptoriamente, o VAR não concordou e disse ao árbitro para ir ver, Hélder Malheiro viu, voltou atrás na decisão. Apenas cito Duarte Gomes, Dudu para os amigos: era um lance dúbio e como tal o VAR não devia ter actuado.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset