Populares Mês

terça-feira, 2 de outubro de 2018


Ouvir o Presidente da FPF elogiar tudo o que de bom fez o Luisão pelo Futebol em Portugal só pode ser uma piada de mau gosto. O Luisão? A sério que a promiscuidade entre o Presidente da FPF e o clube do regime chegou a este ponto? Ainda se fosse um atleta que tivesse jogado por Portugal, que tivesse elevado o nome de Portugal, enfim, mas não estará o Presidente da FPF aprisionado nos e-mails do benfica ou nos sms que lhe foram roubados - e que antes de toda a gente saber, pelos e-mails - já antes o Pedro Guerra que teve acesso a eles e se veio vangloriar disso na praça publica como forma de fazer pressão sobre o presidente da FPF.

Já não bastava ver o clube do regime a mandar nas camadas jovens da FPF, como se constata nos e-mails que reflectem essa situação, onde LFVieira diz claramente que o importante é ter os homens certos nos lugares certos do futebol em Portugal.
Todos nos lembramos de vários treinadores das camadas jovens da FPF em algum momento convocaram até suplentes das camadas jovens do clube do regime em detrimento de jogadores de outros clubes, sem que nunca algum destes treinadores tivesse sido chamado a explicar o porquê destas situações estranhas. Mas que depois de conhecidos e-mails sobre o modus operandi do benfica na FPF, se percebe o porque destas situações... isto aliado a uma comunicação social subserviente que nem isto coloca em causa, não estará a FPF aprisionado no jugo do clube do regime?

Lembro ainda que José Manuel Meirim, ligado ao benfica, foi convidado em abril de 2016 para ser candidato á presidência do conselho de disciplina da FPF, ele que em processos contra o FCPORTO ainda antes de ser presidente tomou claramente partido contra o FCPORTO.
Quem nos diz que agora não irá fazer tudo para que os processos que o benfica tem na justiça civil não tenham impacto na justiça desportiva, visto ser ele o presidente do conselho de disciplina.
E para isso basta recordarmos os 2 pesos e 2 medidas com que actua quando tem de julgar a favor do benfica ou contra o FCPORTO.

E como se não bastassem as ligações de ex-jogadores e ex-dirigentes do benfica na FPF, agora temos também mais nomes associados à cartilha do benfica que irão brevemente para cargos da comunicação social na FPF, nomes como Nuno Santos e Carlos Daniel já confirmados na FPF e ainda Afonso de Melo (avençado do jornal I) se lhes poderá juntar.
E qual o problema destas Pessoas associadas brevemente à FPF?
São pessoas que demonstraram no seu passado fortes ligações ao benfica nos lugares que ocupavam e que são claramente parciais nas suas condutas de tratamento jornalístico, ora destratando uns, ora elevando outros, sendo assim, e uma vez que não são isentos nas suas apreciações jornalísticas, ao irem para a FPF vão mudar de comportamento ou irão continuar com o mesmo modus operandi?

É que se a FPF quer criar e dinamizar uma TV interna, então tinha muito por onde escolher, com muitos nomes na nossa praça, todos com clubes, mas independentes na forma de fazer jornalismo no seu passado. Agora estes nomes escolhidos a dedo estão directamente ligados a práticas cometidas por eles em prol da defesa de um único clube e isso não pode acontecer.
E assim, a FPF começa com o pé esquerdo uma nova fase que até podia ser interessante, mas deste modo, não é mais do que perpetuar na nova comunicação social da FPF os vícios antigos que estas pessoas já empregavam nos anteriores órgãos onde trabalhavam.
Ou seja, será que não existe na sociedade portuguesa outros jornalistas - seja de que clube forem - que possam desempenhar bem estas novas funções na FPF, sem estarem associados de forma negativa ao clube do regime?
É que por aqui também se vê a forma de como o SLB actua, sempre a colocar os seus peões ou homens de mão em cargos importantes ou de decisão em lugares de destaque no futebol português. Claramente isto segue uma estratégia de monopolizar a FPF com pessoas que eles possam manobrar à vontade e assim inquinar o futebol em Portugal.
E quando refiro futebol, vai desde as equipas de formação na federação até á principal equipa da mesma.

Deixo aqui um exemplo do que pessoas ligadas diretamente a este poder do clube do regime são capazes de fazer para caírem nas suas boas graças.
“O comentador e ex-diretor da BTV, Pedro Guerra, teve acesso a documentos internos da Federação Portuguesa de Futebol, avança esta quarta-feira a revista Sábado. Segundo aquela publicação, Pedro Guerra recebia documentos com as auditorias trimestrais da FPF através de um "espião". Tais documentos, que não eram de divulgação pública, foram entregues ao comentador por Horácio Piriquito, gestor e membro do Conselho Fiscal da Federação.
FPF faz denuncia à PJ e à PGR sobre alegada 'fuga' de documentos internos A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quarta-feira ter feito uma denúncia à Polícia Judiciária (PJ) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) da alegada partilha de documentos internos do organismo com pessoas externas. "Por em causa poder estar a violação de segredo, a FPF denunciou o referido facto à Polícia Judiciária, disponibilizando-se para os procedimentos entendidos por convenientes", lê-se num comunicado da FPF, que vai propor a destituição de Piriquito. Ler mais em 15-11-2017, aqui
E é este estado de coisas que tem de terminar, não pode existir um clube que através de “espiões” colocados nas mais diversas entidades saiba e manipule as informações a seu belo prazer e é isto que o benfica faz, viciando assim a competição, que dessa forma deixa de ser justa.
Mas na federação o que se assiste é uma completa complacência e inacção para com todas as práticas já denunciadas na comunicação social, onde um clube está a ser alvo de vários processos judiciais, mas para a FPF parece que está tudo bem e que não se passa nada, donde concluo que devem estar todos com o rabo preso nas manobras do clube do regime.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset