Populares Mês

quarta-feira, 10 de outubro de 2018


Só pode ter ficado surpreendido com o que aconteceu antes e no final do Benfica - F.C.Porto, quem, desde que Vieira é presidente do SLB, tenha vivido em Marte. Aquele é o modus operandi do clube do regime. Exemplos que ultrapassam todos os limites são às centenas, começam no presidente, passam por outros dirigentes, continuam nos cartilheiros e paineleiros avençados e terminam naquele antro de má-língua que é a BTV. Podemos esperar que um clube presidido por alguém sem nível e sem educação, um carroceiro da pior espécie, tenha comportamentos dignos, correctos e com um mínimo de respeito pelos seus adversários? Não!

Outra pouca vergonha e um escândalo sem paralelo na europa do futebol e que aqui já tantas vezes foi falado, são os jogos do Benfica, em casa, serem transmitidos pela BTV.
Se em Portugal as instituições funcionassem e não tivessem medo do papão dos seis milhões; a comunicação social fosse séria e tivesse a mesma coragem que tem para apontar o dedo quando outros têm comportamentos desviantes, outro galo cantaria. Mas como para isso seria preciso uma nova revolução, tudo vai continuar na mesma. E nós F.C.Porto também temos culpa. Dou um exemplo simples e recente:
Quando aquela pocilga que tem sede na Travessa da Queimada, acha normal e natural - foi apenas uma escolha peculiar, disseram eles -, a música escolhida para provocar o F.C.Porto, desde os seus profissionais até aos seus adeptos, mas depois diz que Sérgio Conceição incendiou a Luz, quando na saída do campo apontou para o emblema do F.C.Porto - não foi certamente porque lhe estavam a atirar pétalas... -, na próxima conferência de imprensa de antevisão, se o chiqueiro se atrever a fazer perguntas, espero que o Sérgio reaja e diga aquilo que precisa de ser dito.

Notas finais:
Ou pegamos nisto a sério e vamos até às últimas consequências, exigindo a quem de direito que tome providências, ou tudo vai continuar na mesma. Sim, porque, por mais que nos nossos espaços de comunicação denunciemos estas nojeiras, apenas lhes estamos a fazer umas cócegas.
Podem dizer que sou fundamentalista e radical, mas lamento que haja portistas que tendo oportunidade de dizer olhos nos olhos, cara a cara, algumas verdades a certos escroques que apenas existem para fazer fretes ao SLB e alimentar o mais primário anti-portismo, se encolham e não digam nada.

Também há quem na nossa casa, nos nossos espaços de comunicação, se porte como uma espécie de provedor, não do adepto, mas contra o adepto, seja muito lesto a apontar o dedo e já sobre as constantes poucas vergonhas de que o F.C.Porto é vítima, aí já não há tesão...

Mesmo quando não reagimos às mais foleiras provocações e temos comportamentos exemplares, andam sempre à procura de qualquer coisa para se meter connosco. Passamos sempre pelos maus da fita. E então nós quando temos toda a razão do nosso lado, parece que temos receio de ir para cima deles com tudo?
Meus amigos, está visto que com esta gente que está actualmente no Benfica e com esta prostituição jornalística, não podemos ser bonzinhos, fazer concessões... ficamos sempre a perder!

Quantas vezes o F.C.Porto foi vítima de erros grosseiros das duplas árbitros e VAR? Muitas, nestes últimos dois anos tem sido uma farturinha. Quantas vezes a dupla de vermelhos encardidos, Serpa e Delgado, saíram a terreiro a clamar por explicações do Conselho de Arbitragem(CA)? Nenhuma. Mas sobre o lance do Braga vs Rio Ave - derrube a Galeno - e do Benfica vs F.C.Porto - expulsão de Lema -, aí a dupla já achou que o CA devia vir explicar-se. Nem disfarçam estes escroques. Só se doem pelo SLB.

Há dias foi notícia que um dos advogados do Benfica - não sei se foi o Ronaldo, Neymer ou Messi -, tem fundadas expectativas que a SAD do SLB não venha a sentar o cu no mocho, no processo E-Toupeira. Só vejo uma razão para isso ser notícia:
Como ninguém estava à espera que um advogado pago a peso de ouro, viesse dizer algo diferente, trata-se de um recado com destinatário conhecido...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset