Populares Mês

sexta-feira, 9 de novembro de 2018


No Expresso, sobre o caso dos e-mails:
«O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa pede à juiza de instrução mais tempo para investigar o chamado caso dos e-mails, alegando que se trata de um processo de excecional complexidade.

Esta investigação visa, segundo o MP, responsáveis e colaboradores do Benfica, que em conjunto com agentes do futebol, da arbitragem e de outros clubes, terão pressionado arbitragens e outras estruturas do futebol português.

Além disso, o MP tem fortes indícios de que o clube encarnado tenha influenciado equipas adversárias de forma a obter resultados favoráveis à equipa.

Os procuradores do DIAP de Lisboa consideram que esta "actividade criminosa se insere num esquema altamente organizado". Podem estar em causa crimes de corrupção passiva e activa.»

Reacção do anjinho:
«Esquema altamente organizado? Corrupção activa e passiva? Hum, hum, hum!, é tudo uma grande cavala, não oiço, não vejo, não leio, nunca sube de nada, só coloco OK, OK, OK...

É nesta altura que um grupo de deputados benfiquistas leva a efeito uma homenagem às equipas campeãs europeias de 1961 e 1962, que decorrerá no Parlamento, a 15 de Novembro. com a presença de Luís Filipe Vieira.
Se ainda fosse no aniversário das conquistas, OK, fazendo um esforço, até se compreenderia, mas porquê agora, numa altura em que o Benfica está envolvido e em alguns casos já acusado, em vários processos que estão na justiça e as suspeitas têm muita substância?
Porque é preciso manter a chama, nem que para isso seja necessário sacudir o pó e tapar o nariz por causa do cheiro a bafio.

É nesta altura que o 1º Ministro se senta ao lado de Vieira na tribuna para ver o clube querido - a promiscuidade tem cor azul, a isto chama-se sentido de estado...-, enquanto a poucas dezenas de metros os vândalos de rédea solta, atacam e destroem partes de um hotel. É uma constante de violência que já teve consequências dramáticas, mas nem isso leva as autoridades deste país a tomar medidas drásticas.
Como na Luz o silêncio é ensurdecedor, pergunto-me o que aconteceria se o FC.Porto tivesse uma F.C.PortoPress? Talvez um twette para os amigos com algo como isto:" Crime organizado com morada na Luz volta a atacar". Mas como não tem:
- Alô, alô, senhor presidente da República, o senhor que está atento a tudo, sobre isto, sobre esta péssima imagem dada para exterior pelos mesmos de sempre, não diz absolutamente nada?

Coincidências:
- Ora viva, Paulo, por aqui? Isto só pode ser transmissão de pensamentos, meu grande amigo e extraordinário profissional. Como vai o meu amigo? E a família?

- Bem, muito bem, obrigado pela preocupação, meu rei e senhor Dom Luís Filipe. Ou então, quem se quer bem sempre se encontra. Ahahahahah!

- Ahahahahahah! Paulo, mas já que esta coincidência nos juntou, aproveitemos...

- Vamos a isso!

- O tempo tem estado muito mau, chuva, vento, frio...

- Sem dúvida, tempo bom para ir ao cinema, ouvir música, ver televisão, não digo ler um livro porque sei que o meu grande amigo não é muito apreciador...

- E com vai o meu amigo naquela sua nova faceta de agricultor?

- Muito bem, muito bem... tenho lá umas pencas e uns grelos que vou oferecer ao meu grande e querido líder pelo Natal, que o meu amigo vai-se consolar.

Nota final:
Enquanto este antro de podridão que é o Benfica de Luís Filipe Vieira, não for travado, enquanto esta impunidade persistir, o desporto português - o futebol em particular - nunca terá paz, harmonia e tranquilidade.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset