Populares Mês

segunda-feira, 8 de abril de 2019


4º FIM DE SEMANA CONSECUTIVO SEMPRE A GANHAR!
Não queria mas… tenho de começar pelo futebol e pelo maior escândalo da temporada que foi o Feirense – Benfica de ontem. Um golo MAL anulado ao Feirense que seria o 2-0, seguido de um penalty MAL assinalado a favor do Benfica, em que Pizzi bem gritou: “Ó João vai ouvir, vai ouvir… ouve, ouve!”… pois! Do outro lado estava o amigalhaço Paixão que FABRICOU este resultado de forma absolutamente ESCANDALOSA e VERGONHOSA! Não satisfeito, conseguiu ainda sonegar um penalty claro ao Feirense… não fossem eles reagir e recuperar… Espero SENTADO uma reacção enérgica o meu clube…

Agora, falemos de coisas boas:
No andebol, jogo sério e competente frente ao Madeira SAD, com mais uma vitória folgada e com muitos golos, antes da paragem para a selecção (duplo compromisso com a…França!) para depois voltar a…França e defrontar o St. Raphael na 1ª mão dos ¼ de final da EHF Cup!
No basket, temos CANDIDATO!!! Mas que grande semana teve o nosso basket, que está a recuperar como jamais imaginei, ao ponto de, na mesma semana vencer Oliveirense e Benfica, mostrando que o título está bem ali ao virar da esquina. Haja concentração e vontade!
No hóquei, vitória de confirmação sobre o Forte dei Marmi, na 2ª mão dos ¼ de final da Liga Europeia, num jogo q.b. que gerimos razoavelmente, dando minutos a jogadores mais habituados ao banco. Agora…o Barça! Provavelmente…em Barcelona! Quem vencer irá à final com o vencedor do jogo entre Sporting e Benfica. Será que…? Resumindo, as modalidades continuam em alta, não ganhámos QUASE nada mas…podemos
ganhar MUITO esta época! Vamos lá Dragões!!!

Natação Adaptada: NOTÍCIA
Documentário sobre os 125 Anos do FC Porto, pela DUGOUT: Porto, a football city

Andebol:
No Andebol, jogo competente do FC Porto frente a um bom Madeira SAD, acabado de eliminar o ABC, estando por isso presente em 3 frentes (Liga, Final 4 da TP e Meias da T. Challenge), por 38-25! Os golos foram distribuídos por vários jogadores, alguns deles com poucos minutos mas com muito talento, como por exemplo, os meninos Miguel Pinto e Francisco Oliveira. O primeiro com um golo espectacular a passe de Rui Silva e o outro com um punhado de boas defesas para quem ainda tem…17 aninhos! Grande balneário tem o FC Porto!
Também de realçar a boa exibição do nosso GR Thomas Bauer (acaba de renovar pelo FCP por mais uma época, o que é uma excelente notícia!!!). Agora é tempo de pausa para duplo compromisso da selecção, o que acaba por ser bom para retemperar energias, fazendo votos para que ninguém se lesione até ao próximo jogo, importantíssimo, em St. Raphael (o fortíssimo conjunto francês, finalista vencido da última EHF Cup, que nos calhou defrontar como o último obstáculo desta longa competição europeia para atingir a tão desejado Final 4!)

Notícia e resumo
Classificação Andebol 1

Próximos jogos:
Saint-Raphael – FC Porto (EHF Cup  ¼ Final – 1ª mão) PdS J.F. Krakowski / Sáb / 20 Abr - 19h00
FC Porto – Saint-Raphael (EHF Cup  ¼ Final – 2ª mão) Dragão Caixa / Sáb / 27 Abr - 18h00

Basket:
No basket, semana de sonho para o FCP que acaba por vencer dois jogos seguidos frente aos outros dois candidatos ao título, mostrando que esta confiança veio MESMO para ficar! Primeiro, a Oliveirense no Caixa. Um jogo épico que começou muito mal (ao intervalo perdíamos por 24 pontos!) mas em que, no 3º período, fomos verdadeiramente arrasadores, marcando 34 pontos contra 10 do adversário!!! Resultado final: 81-79! De seguida, viagem até  à Luz, para defrontar um Benfica que vinha de duas derrotas seguidas (uma delas humilhante!) e que vencemos categoricamente por 79-84! Foi um jogo sempre bastante equilibrado, com o Benfica a liderar quase até ao fim mas que, fruto de uns enormes António Monteiro e Pedro Pinto, foi possível reverter e passar para a frente do marcador e não mais largar! Brilhante!!!
De destacar os 22 pontos de Will Sheey, que acabaram por ser decisivos nas contas do jogo e que nos fazem sonhar cada vez com mais confiança no título! A acompanhar de perto!

Notícia e resumo, jogo com Oliveirense
Notícia e resumo, jogo frente ao SLB, na Luz
Classificação LPB<

Próximos jogos:
Lusitânia – FC Porto (LPB / 2ª Fase / 6ª jornada) PM AdH / Sáb / 20 Abr - 19h00
FC Porto – AD Ovarense (LPB / 2ª Fase / 7ª jornada) Dragão Caixa / Qui / 25 Abr - 16h00

Hóquei em Patins:
No hóquei, o FC Porto defrontava o s italianos do Forte dei Marmi para a 2ª mão dos 1/4 de final da Liga Europeia, com uma vantagem de 1-5 trazida de Itália. O resultado final de  3-2 acaba por traduzir uma gestão do jogo e da eliminatória q.b. aproveitando para dar minutos a jogadores com pouco tempo de jogo e assim dotar a totalidade do plantel de ritmo para o que aí vem. E não é pouco! Na Final 4, provavelmente a disputar em Barcelona, vamos defrontar…o Barça e tentar quebrar o enguiço, esperando o vencedor do Benfica –Sporting…Será desta?...
Nos próximos jogos vai regressar o Campeonato com dois jogos fora e muito importantes, a ponto de considerar que se os ganharmos…muito dificilmente não seremos campeões! Notase claramente que esta não é das melhores fases da equipa, que tem sido mais pragmática do que espectacular ou cativante mas…tem ganho tudo e isso é o mais importante. Vitórias!!!

Notícia e resumo, Liga Europeia
Classificação campeonato nacional

Próximos jogos:
AE Física – FC Porto (Campeonato Nacional) Pav. Da Física / Qua / 10 Abr - 21h00
Óquei de Barcelos – FC Porto (Campeonato Nacional) P. M. De Barcelos / Sáb / 27 Abr - 21h30

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset