Populares Mês

sábado, 7 de novembro de 2020

 

Nuno Almeida, mostrou o vermelho a Sérgio Conceição, porque este, no final do jogo de Paços de Ferreira, olhou para ele com um olhar fulminante. 15 dias de castigo e um multa de quase 11 mil euros, amanhã frente ao Portimonense o treinador do F.C.Porto não estará no banco. Como tenho memória, tive o cuidado de ir verificar o que tinha acontecido no Benfica - Chaves, época 2016/2017, após esta troca de mimos entre Nuno Almeida e Luisão. E não é que nem amarelo Luisão levou? Um espanto, mas que só surpreende quem quer ser surpreendido.

Está visto, Nuno Almeida não gosta de olhares, muito menos fulminantes, prefere a proximidade, o toque...

10 anos é muito tempo...

A imagem de Robertinho a coçar o traseiro, sob o olhar atento da galinha, é icónica... 


F.C.Porto 3 - Portimonense 1.

Quando há espaço até conseguimos trocar bem, sair com algum critério, criar oportunidades, marcar. Quando não há e se junta o cansaço, é um problema. Tudo muito lento, denunciado, previsível, muita posse, mas inócua, e assim fica muito fácil para quem defende. E se o adversário defende com 10 no seu meio-campo... Se a isso juntarmos a facilidade com que os algarvios chegaram ao golo, está explicado o resumo da 1ª parte.

Valeu o golo de Mbemba no último minuto do tempo de desconto a evitar que o F.C.Porto fosse para o intervalo a perder.

Não podia ter entrado melhor o F.C.Porto na 2ª parte. Cruzamento de Sérgio Oliveira, o melhor jogador em campo, excelente entrada de cabeça de Taremi para a cambalhota. Com o 2-1 não veio a inspiração, o 3-1 tardou - surgiu já muito perto do fim, marcou o capitão portista -, o Portimonense subiu e mesmo que verdadeiramente nunca tenha ameaçado a baliza de Marchesín, o resultado pela diferença mínima é sempre um perigo, do nada pode surgir um golo e depois tudo se complica. Não aconteceu nada, o F.C.Porto conquistou os 3 pontos com justiça, fez o que tinha de fazer antes da pausa para as selecções. 

Pena que alguns jogadores que precisavam de descansar, Corona é um bom exemplo, não o possam fazer, tenham de ir para compromissos em que se junta ao desgaste físico dos jogos, o de longas viagens.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset