Populares Mês

terça-feira, 15 de novembro de 2022


- Quim, achas que se o Galeno, que já tem dupla nacionalidade, fosse jogador do SLB e estivesse na forma que está, a campanha Galeno à selecção, já estava no terreno faz tempo, Galeno ia ao mundial de caras?


- Tone estás a insinuar que há filhos e enteados? Que as pressões externas, nomeadamente de alguns OCS, sem esquecer a Gestifute, condicionam a escolha do seleccionador? 

- Quim, não, Deus me livre, mas o António Silva, 20 jogos na equipa principal do SLB, sem internacionalizações nos sub-21, vai ao Catar...

- És mesmo Tone e não é só de nome. Tu não ouves o David Borges? Tu não ouviste ele dizer que o António Silva é o melhor central português do momento? Está lá por mérito próprio, é um central fantástico, ponto.

- Quim, OK, OK, mudemos de assunto. 
Será que concordas comigo se eu disser que depois do na passado ter havido a campanha, Deixem jogar o Mantorras, também devia haver agora a campanha: Deixem jogar o Tavinho?

- Tone, vou ser teu amigo. É verdade que, como se viu no sábado, vale tudo para travar o 25 do F.C.Porto: entradas perigosas por trás, joelhadas na perna e cotoveladas nos queixos, no Bessa foi canela até ao pescoço. Mas não os lês e ouves? Não vês que a culpa é do Tavinho? Do seu mau feitio, é chato, agressivo... 

- Quim, já que te ficas pelas reticências, vou concluir por ti: joga muito e é do F.C.Porto.

- Mas esta, Quim, não te vais encolher.
O vazadouro da queimada agora faz sondagens. Uma foi: "Acha que Sérgio Conceição é perseguido pelos árbitros? Sim ou não?"

- Ó Tone, querido Tone, essas sondagens são como a pescada, antes de ser já eram. 
Esperavas que num panfleto ao serviço do SLB, onde a grande maioria de participantes são benfiquistas e anti-portistas, esse tipo de sondagens desse um resultado diferente de, não, Sérgio Conceição não é perseguido pelos árbitros? Eles já sabem a priori qual vai ser o resultado. É o cúmulo da desonestidade intelectual. Se o Vila Pouca fizesse uma sondagem e perguntasse: A Bola é um jornal sério, sim ou não? Qual seria o resultado?

- Quim, acho que 99% responderia não, a Bola, também conhecida por panfleto ou vazadouro da queimada, não é um jornal sério. E antes que digas alguma coisa, digo que sim, por exemplo, em comparação com JJ, Sérgio Conceição é perseguido pelos árbitros. Compara as expulsões e os castigos de um e outro...

- Tone, o Iron Men, Exterminador Implacável, Catedrático, Doutor do Povo, Mestre da Táctica, como eles o tratavam, não era perseguido pelos árbitros? 

- Não, Tone, ele sabia muita coisa... não viste o que aconteceu num jogo, acho que em Moreira de Cónegos, quando ele estava no Sporting, com o aviso ao 4º árbitro que o Jorge Ferreira, o conhecido Esquiça de Fafe, se pusesse fino que ele sabia muita coisa?

- E para finalizar esta série de perguntas, Quim, o Roger Schmidt quando perguntado o que achava da arbitragem portuguesa, disse: "Honestamente, acho que fazem um bom trabalho. Vi ótimas prestações dos árbitros na nossa Liga. Tenho uma ideia positiva sobre eles".

- Ó Tone, fazes cada pergunta... Pudera, só faltava ele queixar-se das arbitragens quando tem vários pontos a mais...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset