F.C.Porto 5 - F.C.Arouca 1. Excelente regresso do campeão ao campeonato. Resultado peca por escasso.
No regresso do campeonato e sem qualquer margem de manobra, o F.C.Porto defrontou e goleou o Arouca por 5-1, resultado que podia e devia ser mais dilatado.
Com Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell, Otávio, Grujic, Uribe e Galeno, Veron e Taremi, o conjunto de Sérgio Conceição não podia ter começado melhor. Logo no 1° minuto, remate para golo da surpresa Veron - era o jogador mais avançado com Taremi por trás -, defesa do guarda-redes, na ressaca a bola encontrou Otávio e entrou. Não se acomodaram os azuis e brancos, foram à procura do 2°, tiveram várias jogadas perigosas, faltou muito pouco para que a vantagem aumentasse.
Continuou a jogar bem e a procurar mais golos o conjunto de Sérgio Conceição, mas faltava alguma clarividência, definir melhor, assentar, não inventar. Galeno falhou por pouco o 5°, voltou a estar perto golo passados poucos minutos, golo que entraria aos 69. Um passe de Taremi para Toni Martínez sofreu um desvio do defesa do Arouca para a sua baliza. Toni que marcou, mas o golo foi invalidado, estava adiantado. Quando se esperava o 6º dos azuis e brancos, asneira grossa de Pepê, perdeu a bola em zona proibida, reduziu o conjunto visitante.
Aos 69 minutos saíram Uribe, Veron, Galeno, entraram Eustaquio, Pepê e Toni Martínez. Mais tarde, minuto 83, saíram João Mário e Taremi, entraram Rodrigo Conceição e Namaso
Resumindo, regresso em grande dos campeões ao campeonato, com algumas exibições individuais de alto nível, num colectivo que funcionou muito bem quase o tempo todo.
Um jornal casa vez mais sectário, fundamentalista, extremista.