Habituados a ser beneficiados, de repetente, Paços e Vizela na Luz, em Guimarães - qual é a diferença entre o penálti sobre Gonçalo Guedes e o que foi cometido na área do Benfica sobre André André? A diferença é que no segundo caso o beneficiado foi o SLB, logo não houve polémica, a estrumeira da queimada fez de conta, omitiu, branqueou, não houve gritaria, histerismo, polémica - ou no Dragão - Bah devia ter vindo para a rua e não veio, o Benfica jogou contra 10 durante grande parte da partida. Curioso, nesse jogo 11x11, o F.C.Porto também estava por cima, melhor -, nenhuma, quando são prejudicados é sempre a mesma história, cai o Carmo e a Trindade. Mais, o que dizer do comportamento do cavalheiro, lufada de ar fresco, o "Grande" Roger Schmidt, última Coca-Cola do deserto, que passou todo o jogo a barafustar, protestar, em cima do 4º árbitro, acompanhado por Luís Gonçalves... erro, queria dizer Luisão? Então o treinador do F.C.Porto à mínima coisa amarelo, logo seguido de vermelho e no caso em apreço, nem amarelo? Onde pára a valentia dos homens do apito, são alérgicos ao azul e branco? Têm medo deste histerismo, desta gritaria, desta campanha que visa pressionar, condicionar para o futuro? E Rui Costa na zona de acesso aos balneários, dirige-se ao árbitro, trata o juiz por tu e dá-lhe uma reprimenda pública? Mas o que é isto?
Voltamos ao tempo do murro na mesa, das ameaças, tudo serve como arma de arremesso? É, saiu Vieira, mas o modus operandi mantém-se. Rui Costa é farinha do mesmo saco.
Nada como ter amigos atentos para acrescentar mais umas coisitas. Assim, na foto da esquerda temos o resultado do Benfica vs F.C.Porto, final da Taça de Portugal, jogo em que os Dragões, mesmo com menos um desde a 1ª parte, obra do chefe pasteleiro que domingo vai estar em Alvalade, venceram o jogo e conquistaram a taça. Já a foto da direita é do Varzim vs Benfica também para a Taça de Portugal, jogo em que ficaram dois penáltis por assinalar a favor dos poveiros. A propósito da foto da direita, seguiu e-mail para o panfleto da queimada a perguntar se nesse jogo também tinham feito uma sondagem para saber se o Varzim, filial nº 1 do F.C.Porto, tinha razões da queixa do árbitro.
Olha outro...
É esta gente, jornalista entre aspas e que reage apenas quando o seu querido clube é prejudicado - quando é beneficiado cala-se como verdadeira toupeira que é -, que incendeia o futebol português.
São estes verdadeiros freteiros e recadeiros, cartilheiros sem eira nem beira, que escrevem e falam com a camisola do SLB vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão, sempre prontos a branquear, omitir ou extrapolar ao sabor dos interesses do SLB, o verdadeiro cancro do futebol. Se os adeptos se portam mal, têm comportamentos desviantes e censuráveis, que dizer deste semeador de ventos? A palavra, escrita e falada, mal utilizada como é o caso deste artista - os exemplos abundam, podia dar dezenas deles - funciona como uma arma, é, muitas vezes, factor de grande instabilidade, ódio, rivalidades doentias.
O FCP e os portistas, pagam de há muitos anos um preço alto. O preço de terem cometido o abuso de acabar com a hegemonia dos clubes da capital - eram tão bons os tempos em que o Benfica ganhava três e deixava a migalha para o Sporting, o FCP não contava, era apenas um clube de gente simpática e fidalga. O preço alto de não se vergar, não prestar vassalagem, não estender a passadeira. Ganhar muito cá dentro e... muito mais que todos os outros juntos, lá fora!
Se o preço a pagar é levar com esta gentinha, estes jornalistas que não preenchem um único item para assim serem considerados, com anões que por mais que se ponham em bicos dos pés nunca vão crescer, pagamos sem hesitar.
Sobre mais uma patética intervenção do Rui Santos, já não me surpreende... surpreende-me sim, que o José Alberto Carvalho lhe dê palanque no jornal da noite. Ainda não tenha percebido quem é o Ruizinho, o que o move, não agora, mas há mais de trinta anos. Pela importância, repita-se: o mais básico e primário antiportismo.
Mesmo atrasado, neste momento a oito pontos da liderança, eles sabem que só o FCP os pode impedir de ganhar. Por isso e antes do clássico de amanhã, toda esta gritaria, todo este exagero a que temos assistido, também tem muito a ver com o jogo do FCP frente ao Sporting em Alvalade.