Populares Mês

sábado, 15 de abril de 2023



Depois da vitória na Luz e com uma grande desvantagem para o líder do campeonato que tinha acabado de perder em Chaves, para o F.CPorto não havia outra possibilidade, tinha de vencer o Santa Clara, último classificado, mas que na 1ª volta tinha obrigado os Dragões a deixar dois pontos nos Açores, para encurtar distâncias.


Com Diogo Costa, Manafá, Pepe, Marcano e Wendell, Otávio, Uribe, Eustaquio e Galeno, Pepê e Toni Martínez, o conjunto de Sérgio Conceição, venceu, reduziu a diferença para 4 pontos e isso era o mais importante, mas a exibição ficou aquém das expectativas, principalmente na etapa complementar. Nesta altura do campeonato o campeão não pode expor-se a um golpe de sorte, sujeitar-se a ser surpreendido, porque não consegue matar os jogos.
Como está visto que frente a estas equipas a qualidade de jogo baixa bastante, não seria de considerar o F.C.Porto jogar todos os jogos em Lisboa, no estádio da Luz e frente ao Benfica?

Marcaram Uribe de penálti e Namaso, pelo meio Otávio falhou outra grande penalidade, reduziram os açorianos já em tempos de descontos.
Jogaram ainda Evanilson, André Franco, Namaso, Bernardo Folha e Gonçalo Borges nos lugares de Eustaquio, Manafá, Toni Martínez, Otávio e Galeno.

Mesmo considerando que o F.C.Porto é um clube de resistentes e não de desistentes, ninguém apostaria que em apenas uma semana a diferença baixasse substancialmente, a tal ponto de um Benfica campeão anunciado a um Benfica a quem não cabe um feijãozinho...

Que os Dragões encontrem a inspiração necessária para vencer todos os jogos que faltam. Mas se não encontrarem, e ganharem, também está bem, compro já.

Não sei como vai terminar este campeonato, mas vê-los em pânico, a engolir a arrogância e a bazófia... é um pratinho. E que dizer dos números de contorcionismo que algumas figuras pequeninas, em todos os sentidos, mais os propagandistas e vendedores de banha da cobra têm feito? É de ir às lágrimas...
Ah, o outro voltou a queixar-se da arbitragem. O tão diferente, afinal é tão igual. E com a ajuda do inefável Duarte Gomes já estão a preparar a campanha para os próximos jogos. São tão previsíveis e estão tão mal habituados...

Uma palavra de conforto e sentidos pêsames a Eustaquio neste momento difícil em que perdeu a sua mãe.



- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset