Populares Mês

terça-feira, 19 de janeiro de 2010


Confesso que já nem sei o que dizer na antevisão dos jogos...que temos a obrigação de ganhar, porque somos melhores, claramente favoritos, frente a um adversário que está mal e ainda na última jornada da Liga perdeu em casa frente ao Leixões? Mas não é isso que tenho dito em quase todos os jogos e depois ou ganhamos com grandes dificuldades, ou até nem ganhamos? Não tenho sempre mandado mensagens de confiança, do jeito, a partir de agora é que vai ser e o que temos visto?...Bem, adiante...A Taça é para ganhar e seria o cúmulo, algo iria muito mal, se não saíssemos vitoriosos do Restelo... mas não vai acontecer. Assim, só me resta dizer: vamos lá pessoal, vamos mostrar que estamos bem vivos, vamos mostrar a raça, a alma e o espírito do Dragão, mostrar que ainda temos uma grande palavra a dizer esta época. Eu acredito. Não me desiludam mais uma vez!

O árbitro é Olegário Benquerença, auxiliado por Luís Marcelino e por Valter Oliveira.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes,
Nuno e Beto
Defesas: Fucile, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Rolando, Maicon e Miguel Lopes,
Médios: R.Meireles, Belluschi, Valeri, T.Costa e Guarín
Avançados: Mariano, Varela, Falcao, Farías e Rodríguez

Equipa provável: Beto, Fucile, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira, T.Costa, Meireles e Belluschi, Varela, Falcao e Rodríguez

Como não há declarações de Jesualdo, ficam as de Beto:

Intuito único de vencer
«A Taça de Portugal é, por si só, uma competição em que todas as equipas sentem dificuldades. Ainda assim, deslocar-nos-emos a Belém com o intuito único de vencer. Propusemo-nos, no início da temporada, a revalidar o título da Taça de Portugal e é por isso que, repito, apesar de todo o respeito que temos pelo Belenenses, estamos confiantes de que vamos alcançar a vitória.»

Jogo especial
«Cada jogo é um jogo. Este é especial, por se tratar de um desafio da Taça de Portugal, a decidir numa eliminatória (a margem de erro é, portanto, mínima), pelo que temos vindo a trabalhar no sentido de minimizar os erros e nos apresentarmos cada vez mais fortes.»

Trabalhar para ser opção
«O mister Jesualdo tem três guarda-redes à disposição e pode optar por qualquer um deles. Trabalho no sentido de ser uma opção para o treinador; se irei sê-lo ou não, cabe a ele decidir.»

Evitar surpresas
«A Taça de Portugal é conhecida por, por vezes, proporcionar surpresas. Os clubes galvanizam-se porque se trata de uma competição a eliminar e que pode promover equipas que não se comprometem a ganhar títulos. O FC Porto tem respeito pelo Belenenses e não vai adormecer face ao facto de o seu adversário poder estar a atravessar, como foi referido na pergunta, uma fase menos boa.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset