Populares Mês

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


Plantel do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton, Beto e Nuno;
Defesas: Fucile, Miguel Lopes, Rolando, N.A.Coelho, Bruno Alves, Maicon, Álvaro Pereira e D.Addy;
Médios: Fernando, Tomás Costa, Raúl Meireles, Guarín, Belluschi, Rúben Micael, Valeri e C.Rodríguez;
Avançados: Varela, Falcao, Hulk, Farías, Orlando Sá e Mariano.

Este é o plantel que alguns apelidam como o pior dos últimos não sei quantos anos. Nunca foi essa a minha opinião e quem me visita e faz o favor de ler os meus posts sabe-o bem - apenas disse e mantenho, que falta um avançado diferente, que, e olhando só para o valor futebolístico, podia muito bem ser Kléber...
Não é o melhor plantel do mundo, mas é um plantel para fazer bem melhor e atingir os objectivos pretendidos: lutar por todos os títulos em Portugal e pelo menos, atingir os oitavos-de-final da C.League.

Ao fazer este post não pretendo encontrar as razões e os culpados para neste momento não estarmos no nosso lugar habitual na Liga Sagres, o 1º lugar - sobre isso já todos disseram tudo e as as culpas vão para a Sad, passam pelo treinador, continuam nos jogadores, nos árbitros e acabam, há quem diga que começam, na C.Disciplinar da Liga e nesse justiceiro de toga vermelha, o Pavão Ricardo Costa. Não, o objectivo deste post é, a partir do que vimos na terça-feira e partindo do princípio que todo o plantel está operacional e em condições de jogar, qual devia ser a equipa e sistema de jogo, se fossemos nós, treinadores de bancada a mandar.

Eu escolheria dois sistemas: 4x4x2 losango, para os jogos da C.League e frente aos adversários mais difíceis do futebol português, principalmente fora e o 4x3x3 para os restantes jogos.
As minhas equipas seriam estas, no primeiro caso: Helton, Fucile, N.A.Coelho - que querem, eu vejo o N.André e lembro-me sempre do R.Carvalho! -, Bruno Alves e Álvaro Pereira, Fernando, Meireles e Rúben Micael, Belluschi e mais à frente Hulk e Falcao.
Suplentes: Beto, Rolando, T.Costa, Mariano, Farías, Varela e C.Rodríguez.

No segundo caso escolheria: Helton, Fucile, N.A.Coelho, Bruno Alves e Álvaro, Fernando, Meireles e Rúben Micael, Varela, Falcao e Hulk.
Suplentes: Beto, Rolando, T.Costa, Belluschi, Mariano, Farías e C.Rodríguez.

Conclusão: é um mero exercício, mas parece-me, olhando para as equipas e o banco, que não estamos assim tão mal servidos...


PS- Como já devem saber, o pasquim da Queimada fez queixa do F.C.Porto por ter ficado fora do Dragão na terça-feira. Ora, eu acho que o nosso clube agiu correctamente e explico porquê: já diz o povo na sua imensa sabedoria: "mais vale prevenir que remediar". Por isso, os responsáveis do F.C.Porto, ao evitarem a entrada do pasquim da Queimada no Dragão, apenas fizeram uso do ditado popular. Atendendo às constantes provocações, insultos, discriminações, boicotes, oriundos do "jornal dirigido" por Vítor Serpa, o clima não está recomendável e podia haver algum portista que não se contivesse e tomasse uma atitude drástica, por exemplo, agredir os jornalistas, o que seria um erro duplo: primeiro, porque não se deve bater em ninguém. Segundo, porque podiam pagar os justos pelos pecadores: Guerra, Bonzinho e principalmente, o pau mandado do Benfica, esse escroque chamado Delgado, conhecido por Freteiro Delgado.


Esta posição do Sindicato de Jornalistas:«SJ EXIGE MEDIDAS PARA ACABAR COM DIFERENDO ENTRE FCP E JORNAL "A BOLA"
O Sindicado dos Jornalistas (SJ), em comunicado hoje divulgado, condena o novo incidente registado esta semana entre o Futebol Clube do Porto (FCP) e o diário desportivo "A Bola", que impediu o acesso dos jornalistas deste órgão de informação à cobertura de um jogo a contar para a Taça de Portugal, e anuncia que vai pedir à Entidade Reguladora para a Comunicação Social e à Procuradoria Geral da República que averiguem os factos e actuem em conformidade.» Teve a seguinte resposta num e-mail que lhes enviei:«Se vocês, antes de tomarem essa posição, chamassem à pedra e denunciassem a pouca vergonha sectária, facciosa e pró-Benfica do jornal A Bola, se calhar as coisas nunca chegariam a este ponto.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset