Populares Mês

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010


Os dois grandes protagonista do momento no futebol português, lamentavelmente, não são jogadores ou treinadores, mas os dois Costas: Rui Costa, o Lobo com pele de Cordeiro e Ricardo Costa, o Pavão Vermelho. Se no caso do justiceiro, já nem há palavras para o qualificar, o outro Costa, é o denominador comum de todas as confusões que têm existido nos túneis, não só de agora, mas do tempo que ainda era jogador - quem não se recorda da pouca vergonha no túnel do Bessa, em que Lucílio foi cego, surdo e mudo? Pode dizer-se, sem qualquer relutância, que um, o Lobo com pele de Cordeiro, armadilha, agita, provoca as confusões...Depois aparece o outro a fazer "justiça" à la carte.
Agora compreendo cada vez melhor aquilo que me contaram há tempos atrás e que tinha a ver com declarações de Jorge Coroado num convívio com várias pessoas ligadas à C.Social. Disse o ex-árbitro, para quem o quis ouvir, que Rui Costa foi o jogador que mais problemas lhe deu, que mais o provocou e mais o ameaçou, inclusivé, quando estava ao serviço da Fiorentina. E disse mais Coroado, que não era só ele a queixar-se, mas havia mais árbitros a pensarem o mesmo.
É, meus caros, este "artista" que é tratado nas palminhas das mãos, que sempre teve boa C.Social, que até chora em campo, não passa de um Lobo com pele de Cordeiro, alguém que provoca os incêndios e depois aparece, como se nada fosse com ele, a tentar apagar os fogos...O F.C.Porto e o Braga são as suas últimas vítimas. Vejam-no, no vídeo, muito "preocupado" a preparar a manga por onde passariam os jogadores no túnel da pouca vergonha.

Só que, citando Abraham Lincoln: Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos por todo tempo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset