Populares Mês

terça-feira, 25 de janeiro de 2011


- Miguel, lá estás tu, como antes da Supertaça - podem ver aqui - a lançar a tua «...provocaçãozinha à equipa, para ajudar a despertar o Dragão e apelar ao espírito de conquista e ao brio que é uma das imagens de marca das equipas do F.C.Porto, venha quem vier, saia quem sair.»
Mais uma vez, obrigado!
Ah, sobre a cena de JJ, até concordo, mas meu caro Miguel, imagina que era o André Villas-Boas a protagonizar aquele triste espectáculo?



Ontem, na Benfica Tv, Fernando Mãozinhas Seara, manifestou-se disponível para ser candiadato a presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Não me vou adiantar muito, até porque já me referi a essa possibilidade, aqui, mas não deixa de ser curioso que ninguém - as excepções foram o Líder portista, Pinto da Costa e Juca Magalhães, no JN de sábado -, aqueles que enchem a boca a falar de promiscuidade, mistura entre a política e futebol, independência em relação aos clubes etc., não digam nada sobre o facto de um benfiquista doente, que dá a cara em programas desportivos pelo Benfica de forma empenhada, apareça a manifestar disponibilidade para ser líder da Federação...
Como já ando há muitos anos nisto do futebol, já conheço os protagonistas e basta ter um pouco de atenção para perceber o que eles querem, compreendo muito bem o empenho do Pasquim da Queimada nesta matéria da alteração dos estatutos, sempre acenarem com o papão da UEFA e da FIFA, fazendo lembrar o jornalismo badalhoco e negro, que no Verão de 2008, tentou colocar fora da Champions, o Campeão, F.C.Porto, para lá colocarem o 4º classificado, o clube do regime; os elogios, constantes, do freteiro Delgado a Fernando Gomes; o apoio de Vieira ao actual presidente da Liga, etc. Mas também estou atento ao que esteve na origem do negócio Varzim/Benfica; a quem levou Vieira até Lopes de Castro, curiosamente, um dos rostos do movimento dos clubes da Liga Orangina; e estarei atento, muito atento, sobre qual vai ser o comportamento do organismo que neste momento gere o futebol profissional, nas eleições que vão acontecer lá mais para a frente.


Deixei de ver e de ouvir programas desportivos, com ou sem paineleiros. Não tenho pachorra para aguentar paineleiros vermelhos, que levam para os programas uma agenda, combinada previamente com responsáveis do seu clube. É o caso do Vasconcelos, é o caso do Manuel dos Santos, conhecido por Manuel da caspa. Dois dos que se sentaram à mesa do rei Midas - Vieira, quem mais podia ser? Um tipo que consegue uma fortuna colossal, em tão pouco tempo, só pode ser como o rei Midas. Tudo que toca, vira ouro! Mas como ontem, em comentários, alguns amigos fizeram alusão a faltas de respeitos do ex-tudo, deputado europeu, nacional, secretário de estado... lá fui ouvir e de facto, o tipo não se enxerga. Ouvir o Manuel dos Santos falar no baixo quociente de inteligêngia dos portistas, logo ele, nem acho que devamos ficar muito incomodados, coitado do Manel dos Santos! É como digo, ele não tem noção das coisas. Por isso deixo um apelo, não o levem a sério e depois, só há um item em que os benfiquistas levam vantagem em relação aos portistas: na copofonia. Aí, meus amigos, ninguém os bate. Vai do mais simples e humilde dos adeptos, passa por ex-jogadores e acaba no salvador do Benfica, o conhecido... vocês sabem de quem estou a falar... claro, começa em vê e acaba em vinho.
- Manuel dos Santos, como confirmação de que você tem razão, deixo-lhe um vídeo onde pode ver o nível intelectual e de inteligência, de um adepto benfiquista típico.

                       

Para ler o Miguel, basta clicar na imagem
Já me esquecia: post dedicado aos benfiquistas anónimos e cobardes que me vêm insultar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset