Populares Mês

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


Portistas:
É um jogo decisivo, precisamos ganhar para que a Primavera na Champions tenha o melhor do nosso sorriso e o sonho continue. É, pois, a hora da raça, da alma, da mística e do espírito do Dragão se fazerem sentir na sua plenitude e de todos, adeptos e jogadores, mostrarem de que massa são feitos os Campeões. O pior, acredito, já passou, mas para que no futuro sejamos cada vez mais fortes e deitemos, definitivamente, para trás das costas as tristezas de um passado recente, temos de vencer o Zenit.  Apoiemos a nossa equipa rumo à vitória e aos oitavos-de-final da prova mais importante da UEFA. Somos Porto, somos Dragões, não somos chorões, não passamos a vida a arranjar desculpas para os insucessos, nem a chorar sobre o leite derramado. Por isso, vamos a eles com todas as nossas forças e mostremos aos russos que no Dragão, mandam os que lá estão. Um estádio cheio e um ambiente fervoroso, com apoio constante à nossa equipa, ajudará muito a que o objectivo seja atingido.Tenhamos calma, paciência, não passemos para dentro do campo sinais de nervosismo e ansiedade. Se fizermos isso, se dermos sinais de confiança na vitória, ela vai acontecer, com mais ou menos dificuldades. Acredito que vamos ter uma grande noite europeia.

F.C.Porto "NÓS VAMOS GANHAR!"

O árbitro é o espanhol Carlos Velasco Carballo, auxiliado pelos seus compatriotas, Roberto Alonso Fernandez e Juan Carlos Yuste Jiménez. É um árbitro de boa memória para os portistas, já que foi ele o árbitro da última final da Liga Europa.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Bracali;
Defesas, Fucile, Rolando, Maicon, Otamendi, Mangala e Alvaro;
Médios, Fernando, Souza, Moutinho, Defour e Belluschi;
Avançados, Varela, Djalma, Kléber, James e Hulk.

Equipa provável:
Helton
Maicon, Rolando, Otamendi e Alvaro
Fernando e Moutinho
Djalma, Defour e James
Hulk

Antevisão de Vítor Pereira:
Jogo preparado para vencer
"Preparar jogos para ganhar estamos nós habituados, porque este clube a isso obriga. Jogo muito importante para a época desportiva. Sabemos o que queremos, queremos continuar na champions e o jogo foi preparado para ganharmos".

Responsabilidade de vencer
"Quem joga e quem treina neste clube sabe da responsabilidade, sabe os valores que este clube defender, como o carácter, o espírito de equipa, a competência, são os nossos argumentos. São esses argumentos que amanhã vamos esgrimir com o Zenit".

A competência e o carácter de Maicon
"A competência e o carácter do jogador. Garantia de competência na função e de carácter do jogador, são essas características que têm funcionado a favor do Maicon nos últimos jogos".

Com o pensamento na vitória
"É um jogo muito importante porque define um objectivo claro com que partimos no início da época. Queremos muito a Champions, teremos de ultrapassar o Zenit, mas na minha carreira não é importante, é mais um jogo, que queremos ganhar e é com esse pensamento que iremos defrontar o Zenit amanhã".

Grupo discutido até ao fim
"Aquilo que eu perspectivei na altura do sorteio foi que este grupo seria muito disputado até à última jornada. O APOEL foi uma equipa que provou dentro do campo, com os seus argumentos, e conseguiu chegar a esta última jornada apurado".

Festejo de Danny não foi espontâneo
"Eu já não acharia normal se fosse um jogador estrangeiro a fazê-lo, quando é um jogador português não achei uma coisa natural, espontânea, achei pensada. Agora, se foi falta de respeito cabe ao Danny explicar. Como português, não achei natural".

Uma equipa ofensiva
"Eu sou um treinador que quer que a equipa seja dinâmica do ponto de vista ofensivo, depois sustento-a do ponto de vista defensivo. Se jogássemos todos atrás da linha da bola e tentássemos um contra-ataque de vez em quando sofríamos muito menos golos. Confesso que penso primeiro do ponto de vista ofensivo e depois na qualidade defensiva. Gosto de um jogo ofensivo, com golos, gosto que a equipa tenha coragem, marque golos e que ao mesmo tempo se saiba equilibrar e proteger".

Zenit com cheirinho italiano
"O Zenit é uma equipa complicada, com grandes executantes e que tem um bocadinho do cheirinho italiano do ponto de vista defensivo, mas que gosta de aparecer com muita gente em zonas de finalização, que explora muito bem os espaços na profundidade, com a velocidade dos seus executantes, mas este FC Porto é um FC Porto competente, que tem consciência das suas responsabilidades no jogo de amanhã, que tem talento individual e que tem qualidades mais do que suficientes para discutir o jogo com o Zenit".


Dossier de imprensa da UEFA, ver aqui





















O Campeão joga um jogo decisivo na Champions, mas os jornais desportivos, incluindo o jornal dito portista, dão destaque a uma vitória mixuruca do Sporting frente a um clube da 2ª divisão...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset