13 de Dezembro de 1987, 12 de Dezembro de 2004: Dois mosaicos lindos, do maravilhoso painel azul e branco.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
Pois é, já passaram 20 anos e as recordações da ÉPICA vitória do F.C.Porto em Tóquio, continuam bem frescas, na memória da grande família portista. É com pele de galinha que revejo aquela madrugada de 13 de Dezembro, onde em condições verdadeiramente surrealistas, o F.C.Porto escreveu, uma das páginas mais brilhantes da sua riquíssima história.
No meio de tantas emoções fantásticas, ainda consigo distinguir alguns factos marcantes: a extraordinária exibição de J.Mlynarczyck, a imagem do guardião polaco a tirar a neve da frente dos olhos e o 2º golo do F.C.Porto de autoria de R.Madjer; dos pés do argelino brotou talento e na neve de Tóquio foi pintado um quadro que é uma obra-prima!
Ficam os nomes dos heróis que venceram o Penãrol por 2-1 e conquistaram a 1ª Taça Intercontinental para o F.C.Porto: J.Mlynarczyck, J.Pinto, L.Pereira, Geraldão, Inácio, Sousa, André, J.Magalhães, R.Barros, R.Madjer, Gomes e Quim ( entrou a substituir R.Barros). O treinador era T.Ivic.
Golos de Gomes aos 42 minutos e R.Madjer aos 110. Homem do jogo: R.Madjer que recebeu de prémio um carro de marca Toyota.
Fez também ontem 3 anos que vencemos a 2ª Intercontinental ao derrotarmos o Onze Caldas por 8-7 nas g.p.
Desculpem-me, mas não teve o mesmo significado. Foi também uma vitória dramática (problema com o V.Baía, arbitragem que nos invalidou 2 golos limpos, desempate nas g.p....), só que a vítória na neve...é muito especial, não admite comparações!